Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21873
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Camara, Ester | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-17T17:18:12Z | - |
dc.date.available | 2018-07-17T17:18:12Z | - |
dc.date.issued | 2017-11 | - |
dc.identifier.citation | CÂMARA, Ester Menezes. Concepção romântica de arte: como um bom romance, uma tragédia para o ensino de música?. 2018. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21873 | - |
dc.description.sponsorship | UFU - Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Concepção romântica de arte/música | pt_BR |
dc.subject | Dom e talento | pt_BR |
dc.subject | Comunicação e expressão de sentimentos | pt_BR |
dc.title | Concepção romântica de arte: como um bom romance, uma tragédia para o ensino de música? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Barbosa, Maria Flávia Silveira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4100924523864321 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cintra, Celso | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3788782913732002 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Morato, Cíntia | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1504915383320639 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Barbosa, Maria Flávia | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/4100924523864321 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8323508631145939 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse ensaio bibliográfico discute a concepção romântica de arte/música e seu impacto no ensino de música. Uma vez que a ideia de dom e talento vem a ser um reflexo dessa concepção, esse ensaio busca compreender a origem dessa concepção filosófica (ou concepção de arte como comunicação e expressão dos sentimentos), conhecer os reflexos que a mesma tem provocado no processo de ensino e aprendizagem de música, e identificar como outras concepções/visões sobre arte/música superam (ou não) a concepção romântica. PALAVRAS CHAVE: concepção romântica de arte/música, dom e talento, comunicação e expressão de sentimentos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Música | pt_BR |
dc.sizeorduration | 20 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Música |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ConcepcaoRomanticaArte.pdf | TCC - Ester Menezes Câmara, 2017 - Concepção Romântica de arte/música | 1.46 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.