Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20968
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorVenâncio, Elisangela Oliveira da Costa-
dc.date.accessioned2018-03-26T19:34:26Z-
dc.date.available2018-03-26T19:34:26Z-
dc.date.issued2018-03-21-
dc.identifier.citationVENÂNCIO, Elisangela Oliveira da Costa. O repertório inédito de confronto composto para o Grupo "A" da categoria solo de piano do concurso de Piano "Prof. Abrão Calil Neto", de Ituiutaba - MG (2004-2016): sua relevância e possibilidades didáticas. 2018. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20968-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de pianopt_BR
dc.subjectRepertório didático-pianístico brasileiro inéditopt_BR
dc.subjectConcurso de Piano "Prof. Abrão Calil Neto"pt_BR
dc.titleO repertório inédito de confronto composto para o Grupo "A" da categoria solo de piano do concurso de piano "Prof. Abrão Calil Neto", de Ituiutaba - MG (2004-2016): sua relevância e possibilidades didáticaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Botelho, Flávia Pereira-
dc.contributor.referee1Morato, Cíntia Thaís.-
dc.contributor.referee2Costa, Maria Cristina Lemes de Souza.-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como principal foco a análise dos aspectos didáticos presentes no repertório inédito de confronto do Grupo A da Categoria Piano Solo do Concurso de Piano “Prof. Abrão Calil Neto” (edições 2004–2016). Buscou-se a relação entre esse repertório e questões referentes ao repertório pianístico do século XX/XXI, seu potencial didático, sua aplicabilidade no ensino de piano nos níveis iniciais e sua contribuição para a formação musical dos pianistas iniciantes. Outras questões abordadas dizem respeito à importância de pesquisar, experienciar e explorar esse repertório na prática docente, oferecendo ao aluno um contato mais estreito com o repertório contemporâneo. Através das análises das obras selecionadas, foram levantados vários aspectos que confirmam a relevância desse repertório no ensino do instrumento, bem como a importância do Concurso de Piano “Prof. Abrão Calil Neto” como fomentador desse repertório.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseMúsicapt_BR
dc.sizeorduration104pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA::INSTRUMENTACAO MUSICALpt_BR
Appears in Collections:TCC - Música

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RepertorioIneditoConfronto.pdfTCC9.9 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.