Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20968
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Venâncio, Elisangela Oliveira da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-26T19:34:26Z | - |
dc.date.available | 2018-03-26T19:34:26Z | - |
dc.date.issued | 2018-03-21 | - |
dc.identifier.citation | VENÂNCIO, Elisangela Oliveira da Costa. O repertório inédito de confronto composto para o Grupo "A" da categoria solo de piano do concurso de Piano "Prof. Abrão Calil Neto", de Ituiutaba - MG (2004-2016): sua relevância e possibilidades didáticas. 2018. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20968 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de piano | pt_BR |
dc.subject | Repertório didático-pianístico brasileiro inédito | pt_BR |
dc.subject | Concurso de Piano "Prof. Abrão Calil Neto" | pt_BR |
dc.title | O repertório inédito de confronto composto para o Grupo "A" da categoria solo de piano do concurso de piano "Prof. Abrão Calil Neto", de Ituiutaba - MG (2004-2016): sua relevância e possibilidades didáticas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Botelho, Flávia Pereira | - |
dc.contributor.referee1 | Morato, Cíntia Thaís. | - |
dc.contributor.referee2 | Costa, Maria Cristina Lemes de Souza. | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como principal foco a análise dos aspectos didáticos presentes no repertório inédito de confronto do Grupo A da Categoria Piano Solo do Concurso de Piano “Prof. Abrão Calil Neto” (edições 2004–2016). Buscou-se a relação entre esse repertório e questões referentes ao repertório pianístico do século XX/XXI, seu potencial didático, sua aplicabilidade no ensino de piano nos níveis iniciais e sua contribuição para a formação musical dos pianistas iniciantes. Outras questões abordadas dizem respeito à importância de pesquisar, experienciar e explorar esse repertório na prática docente, oferecendo ao aluno um contato mais estreito com o repertório contemporâneo. Através das análises das obras selecionadas, foram levantados vários aspectos que confirmam a relevância desse repertório no ensino do instrumento, bem como a importância do Concurso de Piano “Prof. Abrão Calil Neto” como fomentador desse repertório. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Música | pt_BR |
dc.sizeorduration | 104 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA::INSTRUMENTACAO MUSICAL | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Música |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RepertorioIneditoConfronto.pdf | TCC | 9.9 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.