Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19834
Tipo do documento: | Relatório de Pesquisa |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Título: | Relatórios de Pesquisa do Laboratório de Ideologia e Percepção Social – Eclipse: Valores sociais |
Autor(es): | Wachelke, Joao Matos, Fabíola Rodrigues Costa, Rafaela Rannelle de Lima Rodrigues, Laiz Bueno Ferreira, Gustavo Cerchi Soares |
Resumo: | O relatório foi produzido com o objetivo de divulgar resultados de pesquisa do Eclipse (Laboratório de Ideologia e Percepção Social), grupo de pesquisa vinculado ao Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia. A pesquisa relatada, PERSEU-2013 (Pesquisa de Percepções Sociais de Estudantes Uberlandenses) é um estudo sobre as percepções de estudantes do ensino médio de três escolas de Uberlândia – MG sobre suas avaliações e percepções acerca de alguns fenômenos sociais. Em específico, os estudantes avaliaram os valores que são importantes para sua vida pessoal (valores básicos) e os valores que consideram importantes para a construção de uma sociedade ideal (valores societais). |
Palavras-chave: | Valores Valores sociais Valores básicos Valores societais Adolescentes |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA SOCIAL |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Eclipse - UFU |
Referência: | Wachelke, J. et al. (2017). Relatórios de Pesquisa do Laboratório de Ideologia e Percepção Social – Eclipse: Valores sociais (Série PERSEU-2013 – N. 1). |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19834 |
Data de defesa: | 29-Out-2017 |
Aparece nas coleções: | RELATÓRIO DE PESQUISA - "Laboratório de Ideologia e Psicologia Social Semiótica" |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PERSEU2013Valores.pdf | RELATÓRIO DE PESQUISA | 4.3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.