Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19534
metadata.dc.type: Trabalho de evento
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Title: Estigmatizados: de que forma o professor aborda o preconceito no âmbito escolar?
metadata.dc.creator: Araújo, Ilze Arduini de
Silva, Eliete Antônia da
metadata.dc.description.resumo: Temos visto nos últimos tempos o aumento de publicações e debates de questões relacionadas à exclusão, à discriminação e ao multiculturalismo dentro da escola, porém, acreditamos que esses debates ainda não foram suficientes para conseguirem alcançar a grande maioria dos professores e funcionários ligados à educação, ou seja, sabemos que essa é uma questão que infelizmente, ainda requer muita dedicação, estudo e debate para termos uma educação verdadeiramente “para todos”. Por isso, objetivamos com este texto, reforçar a importância de se debater e conhecer a questão do preconceito. Essas discussões fomentam a busca por alternativas que auxiliem no combate, na diminuição e quem sabe, no futuro, na extinção de ações discriminatórias e excludentes principalmente no setor educacional. Assim, esse trabalho tem como proposta, instigar docentes e futuros docentes a olharem com mais atenção e dedicação para a questão da tolerância com o “diferente”, saber integrálo tanto na sala de aula como na escola como um todo, ou seja, instigar a atenção sobre esse tema que vemos ser cotidianamente e culturalmente negligenciado.
Keywords: Estigmatizados
Preconceito
Formação de professor
Sala de aula
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: UFU
Citation: ARAÚJO, Ilze Arduini de; SILVA, Eliete Antônia da. Estigmatizados: de que forma o professor aborda o preconceito dentro do âmbito escolar? In: SIMPÓSITO INTERNACIONAL O ESTADO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO TEMPO PRESENTE, 4., 2008, Uberlândia. Anais... Uberlândia: UFU, 2009. p. 118-129.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19534
Issue Date: 2008
Appears in Collections:TRABALHO DE EVENTO - Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EstigmatizadosFormaProfessor.pdfTrabalho de Evento130.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.