Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19534
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Araújo, Ilze Arduini de | - |
dc.creator | Silva, Eliete Antônia da | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-18T13:41:05Z | - |
dc.date.available | 2017-08-18T13:41:05Z | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Ilze Arduini de; SILVA, Eliete Antônia da. Estigmatizados: de que forma o professor aborda o preconceito dentro do âmbito escolar? In: SIMPÓSITO INTERNACIONAL O ESTADO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO TEMPO PRESENTE, 4., 2008, Uberlândia. Anais... Uberlândia: UFU, 2009. p. 118-129. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19534 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFU | pt_BR |
dc.relation.ispartof | O Estado e as políticas educacionais no tempo presente | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estigmatizados | pt_BR |
dc.subject | Preconceito | pt_BR |
dc.subject | Formação de professor | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.title | Estigmatizados: de que forma o professor aborda o preconceito no âmbito escolar? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de evento | pt_BR |
dc.citation.epage | 129 | pt_BR |
dc.citation.spage | 118 | pt_BR |
dc.date.achievement | 2008 | pt_BR |
dc.description.issuenumber | IV Simpósito Internacional | pt_BR |
dc.description.resumo | Temos visto nos últimos tempos o aumento de publicações e debates de questões relacionadas à exclusão, à discriminação e ao multiculturalismo dentro da escola, porém, acreditamos que esses debates ainda não foram suficientes para conseguirem alcançar a grande maioria dos professores e funcionários ligados à educação, ou seja, sabemos que essa é uma questão que infelizmente, ainda requer muita dedicação, estudo e debate para termos uma educação verdadeiramente “para todos”. Por isso, objetivamos com este texto, reforçar a importância de se debater e conhecer a questão do preconceito. Essas discussões fomentam a busca por alternativas que auxiliem no combate, na diminuição e quem sabe, no futuro, na extinção de ações discriminatórias e excludentes principalmente no setor educacional. Assim, esse trabalho tem como proposta, instigar docentes e futuros docentes a olharem com mais atenção e dedicação para a questão da tolerância com o “diferente”, saber integrálo tanto na sala de aula como na escola como um todo, ou seja, instigar a atenção sobre esse tema que vemos ser cotidianamente e culturalmente negligenciado. | pt_BR |
dc.local.achievement | Uberlândia | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.local | Uberlândia | pt_BR |
dc.relation.creator | Simpósio Internacional: O Estado e as políticas Educacionais no Tempo Presente | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.date.authorization | 2008 | - |
Appears in Collections: | TRABALHO DE EVENTO - FACED |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EstigmatizadosFormaProfessor.pdf | Trabalho de Evento | 130.84 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.