Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19534
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorAraújo, Ilze Arduini de-
dc.creatorSilva, Eliete Antônia da-
dc.date.accessioned2017-08-18T13:41:05Z-
dc.date.available2017-08-18T13:41:05Z-
dc.identifier.citationARAÚJO, Ilze Arduini de; SILVA, Eliete Antônia da. Estigmatizados: de que forma o professor aborda o preconceito dentro do âmbito escolar? In: SIMPÓSITO INTERNACIONAL O ESTADO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO TEMPO PRESENTE, 4., 2008, Uberlândia. Anais... Uberlândia: UFU, 2009. p. 118-129.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19534-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFUpt_BR
dc.relation.ispartofO Estado e as políticas educacionais no tempo presentept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstigmatizadospt_BR
dc.subjectPreconceitopt_BR
dc.subjectFormação de professorpt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.titleEstigmatizados: de que forma o professor aborda o preconceito no âmbito escolar?pt_BR
dc.typeTrabalho de eventopt_BR
dc.citation.epage129pt_BR
dc.citation.spage118pt_BR
dc.date.achievement2008pt_BR
dc.description.issuenumberIV Simpósito Internacionalpt_BR
dc.description.resumoTemos visto nos últimos tempos o aumento de publicações e debates de questões relacionadas à exclusão, à discriminação e ao multiculturalismo dentro da escola, porém, acreditamos que esses debates ainda não foram suficientes para conseguirem alcançar a grande maioria dos professores e funcionários ligados à educação, ou seja, sabemos que essa é uma questão que infelizmente, ainda requer muita dedicação, estudo e debate para termos uma educação verdadeiramente “para todos”. Por isso, objetivamos com este texto, reforçar a importância de se debater e conhecer a questão do preconceito. Essas discussões fomentam a busca por alternativas que auxiliem no combate, na diminuição e quem sabe, no futuro, na extinção de ações discriminatórias e excludentes principalmente no setor educacional. Assim, esse trabalho tem como proposta, instigar docentes e futuros docentes a olharem com mais atenção e dedicação para a questão da tolerância com o “diferente”, saber integrálo tanto na sala de aula como na escola como um todo, ou seja, instigar a atenção sobre esse tema que vemos ser cotidianamente e culturalmente negligenciado.pt_BR
dc.local.achievementUberlândiapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.localUberlândiapt_BR
dc.relation.creatorSimpósio Internacional: O Estado e as políticas Educacionais no Tempo Presentept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.date.authorization2008-
Aparece en las colecciones:TRABALHO DE EVENTO - FACED

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
EstigmatizadosFormaProfessor.pdfTrabalho de Evento130.84 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.