Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18417
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Rosa, Lilian Aparecida | - |
dc.date.accessioned | 2017-04-26T12:38:21Z | - |
dc.date.available | 2017-04-26T12:38:21Z | - |
dc.date.issued | 2016-09-27 | - |
dc.identifier.citation | ROSA, Lilian Aparecida. Uma professora mediadora reflexões sobre uma prática como docente de teatro. 2016. 76 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.532 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18417 | - |
dc.description.abstract | This work has as main objective to reflect on my process as a theater teacher and my role in the formation of the student. This is a qualitative selfethnographic research. As a theoretical basis to understand the concept of mediation was studied commentators of the thinkers of Feuerstein and Vygotsky. I report my experience in the classroom, based on the game concept of Spolin and Boal. Throughout the research I realized that being a mediator teacher is something that is becoming gradually in the teaching practice. During the work I reflect on my training as a theater teacher, I try to understand the concept of mediation and how much it is present in classroom work with students in the period of 2014 and 2015. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Artes | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Jogos teatrais | pt_BR |
dc.subject | Professores de arte | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Mediation | pt_BR |
dc.subject | Teacher | pt_BR |
dc.subject | Theatrical games | pt_BR |
dc.subject | Theater | pt_BR |
dc.title | Uma professora mediadora reflexões sobre uma prática como docente de teatro | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Leite, Vilma Campos dos Santos | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4738083E8 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Souza, Cirlei Evangelista Silva | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4738083E8 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Caon, Paulina Maria | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4768760Y4 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4713943J9 | pt_BR |
dc.description.degreename | Dissertação (Mestrado) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo principal refletir sobre meu processo enquanto professora de teatro e meu papel na formação do aluno. Trata-se de uma pesquisa auto etnográfica qualitativa. Como base teórica para compreender o conceito de mediação foi estudado comentadores dos pensadores Feuerstein e Vygotsky. Relato minha experiência em sala de aula, a partir da minha prática com o jogo teatral de Spolin e de exercícios de Augusto Boal. Ao longo da pesquisa percebi que o ser professor mediador é algo que vai se fazendo paulatinamente na prática docente. No decorrer do trabalho reflito sobre minha formação enquanto docente de teatro, busco compreender o conceito de mediação e o quanto ele se faz presente no trabalho em sala de aula com os alunos no período de 2014 e 2015. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Artes (Mestrado Profissional) | pt_BR |
dc.sizeorduration | 76 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.532 | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 81760223 | - |
dc.crossref.doibatchid | 79f46ae9-6e10-4e9f-9e6d-1ef88d1c7136 | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Artes (Mestrado Profissional) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ProfessoraMediadoraReflexoes.pdf | Dissertação | 1.77 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.