Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18417
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRosa, Lilian Aparecida-
dc.date.accessioned2017-04-26T12:38:21Z-
dc.date.available2017-04-26T12:38:21Z-
dc.date.issued2016-09-27-
dc.identifier.citationROSA, Lilian Aparecida. Uma professora mediadora reflexões sobre uma prática como docente de teatro. 2016. 76 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18417-
dc.description.abstractThis work has as main objective to reflect on my process as a theater teacher and my role in the formation of the student. This is a qualitative selfethnographic research. As a theoretical basis to understand the concept of mediation was studied commentators of the thinkers of Feuerstein and Vygotsky. I report my experience in the classroom, based on the game concept of Spolin and Boal. Throughout the research I realized that being a mediator teacher is something that is becoming gradually in the teaching practice. During the work I reflect on my training as a theater teacher, I try to understand the concept of mediation and how much it is present in classroom work with students in the period of 2014 and 2015.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArtespt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectJogos teatraispt_BR
dc.subjectProfessores de artept_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectMediationpt_BR
dc.subjectTeacherpt_BR
dc.subjectTheatrical gamespt_BR
dc.subjectTheaterpt_BR
dc.titleUma professora mediadora reflexões sobre uma prática como docente de teatropt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Leite, Vilma Campos dos Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4738083E8pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Cirlei Evangelista Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4738083E8pt_BR
dc.contributor.referee2Caon, Paulina Maria-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4768760Y4pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4713943J9pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo principal refletir sobre meu processo enquanto professora de teatro e meu papel na formação do aluno. Trata-se de uma pesquisa auto etnográfica qualitativa. Como base teórica para compreender o conceito de mediação foi estudado comentadores dos pensadores Feuerstein e Vygotsky. Relato minha experiência em sala de aula, a partir da minha prática com o jogo teatral de Spolin e de exercícios de Augusto Boal. Ao longo da pesquisa percebi que o ser professor mediador é algo que vai se fazendo paulatinamente na prática docente. No decorrer do trabalho reflito sobre minha formação enquanto docente de teatro, busco compreender o conceito de mediação e o quanto ele se faz presente no trabalho em sala de aula com os alunos no período de 2014 e 2015.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Artes (Mestrado Profissional)pt_BR
dc.sizeorduration76pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Artes (Mestrado Profissional)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ProfessoraMediadoraReflexoes.pdfDissertação1.77 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.