Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18197
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Title: O vôo da borboleta – um registro da memória estudantil dentro da reforma curricular frente à institucionalidade
metadata.dc.creator: Soliz, Victor Hugo
metadata.dc.contributor.advisor1: Voigt, André Fabiano
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem por objetivo trazer nossa própria contribuição. Essa contribuição se baseia não apenas em reflexões sobre a teoria da história, mas também na nossa vivência dentro do processo de reforma curricular que se inicia em 2013 e que continua em aberto até hoje. Então vamos discutir desde o que é história, a natureza das fontes, mas principalmente vamos analisar a memória dentro da mesma perspectiva que as historiadoras hegemonicamente se utilizam para a história escrita pondo em xeque a ideia de autoridade para legitimar nossa narrativa sobre o episódio. Mesmo essa narrativa não é apenas uma narrativa em si de como a reforma curricular acontece, mas também a nossa interpretação sobre ela, que vai ao encontro de algumas teorias com as quais finalizamos a monografia: currículo e poder e delinquência acadêmica.
Keywords: Teoria da história
Memória
Reforma curricular
Delinquência acadêmica
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Citation: SOLIZ, Victor Hugo. O vôo da borboleta – um registro da memória estudantil dentro da reforma curricular frente à institucionalidade. 2017. 122 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18197
Issue Date: 2017
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VooBorboletaRegistro.pdf681.11 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons