Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16277
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Pereira, Thaís | |
dc.date.accessioned | 2016-06-22T18:45:18Z | - |
dc.date.available | 2008-05-05 | |
dc.date.available | 2016-06-22T18:45:18Z | - |
dc.date.issued | 2007-06-15 | |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Thaís. Remote sensing as a didatic resourse at middle school. 2007. 122 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2007. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16277 | - |
dc.description.abstract | The aim of our work is avaliate the use of the remote sensing at the municipals middle school in Uberlândia. We realized a continuous fomation course for the teachers at CEMEPE, a pilot project and a didatic kit of instrumental help to the teachers use remote sensing tecniques at middle school. We avaliated the CTGEO-Escola software applicability and as a result we have great contribution of making the didatic kit. The results show the possibility of the use of remote sensing resourses in the production of a didatic material for the middle school, showing simulations of modifictions of the space situation. | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Sensoriamento remoto | por |
dc.subject | Kit didático | por |
dc.subject | CTGEO-Escola | por |
dc.subject | Remote sensing | eng |
dc.subject | Didactic kit | eng |
dc.subject | CTGEO-School | eng |
dc.title | O sensoriamento remoto como recurso didático no ensino fundamental | por |
dc.title.alternative | Remote sensing as a didatic resourse at middle school | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Brito, Jorge Luís Silva | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798097P0 | por |
dc.contributor.referee1 | Sampaio, Adriany de ávila Melo | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4767724Y4 | por |
dc.contributor.referee2 | Menezes, Paulo Márcio Leal de | |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721473Y5 | por |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4113087T2 | por |
dc.description.degreename | Mestre em Geografia | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por objetivo avaliar o uso do Sensoriamento Remoto no ensino fundamental da rede municipal de Uberlândia. Foi realizado um curso de formação continuada para professores no CEMEPE, através de um Projeto Piloto, composto por um Kit didático de apoio instrumental aos professores para o uso das técnicas de sensoriamento remoto no ensino fundamental. Avaliou-se a aplicabilidade do software CTGEO-Escola que apresentou resultados amplamente satisfatórios e contributivos para a própria elaboração do kit didático. Os resultados mostraram a possibilidade do uso dos recursos de Sensoriamento Remoto na produção de material didático para o apoio do ensino fundamental, permitindo inclusive, simulações relacionadas ao espaço em constantes modificações. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Geografia | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA | por |
dc.publisher.department | Ciências Humanas | por |
dc.publisher.initials | UFU | por |
dc.orcid.putcode | 81764002 | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Geografia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
thais parte 1.pdf | 228.1 kB | Adobe PDF | View/Open | |
thais parte 2.pdf | 2.34 MB | Adobe PDF | View/Open | |
thais parte 3.pdf | 2.18 MB | Adobe PDF | View/Open | |
thais parte 4.pdf | 1.84 MB | Adobe PDF | View/Open | |
thais parte 5.pdf | 1.75 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.