Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16277
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPereira, Thaís
dc.date.accessioned2016-06-22T18:45:18Z-
dc.date.available2008-05-05
dc.date.available2016-06-22T18:45:18Z-
dc.date.issued2007-06-15
dc.identifier.citationPEREIRA, Thaís. Remote sensing as a didatic resourse at middle school. 2007. 122 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2007.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16277-
dc.description.abstractThe aim of our work is avaliate the use of the remote sensing at the municipals middle school in Uberlândia. We realized a continuous fomation course for the teachers at CEMEPE, a pilot project and a didatic kit of instrumental help to the teachers use remote sensing tecniques at middle school. We avaliated the CTGEO-Escola software applicability and as a result we have great contribution of making the didatic kit. The results show the possibility of the use of remote sensing resourses in the production of a didatic material for the middle school, showing simulations of modifictions of the space situation.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSensoriamento remotopor
dc.subjectKit didáticopor
dc.subjectCTGEO-Escolapor
dc.subjectRemote sensingeng
dc.subjectDidactic kiteng
dc.subjectCTGEO-Schooleng
dc.titleO sensoriamento remoto como recurso didático no ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeRemote sensing as a didatic resourse at middle schooleng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Brito, Jorge Luís Silva
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798097P0por
dc.contributor.referee1Sampaio, Adriany de ávila Melo
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4767724Y4por
dc.contributor.referee2Menezes, Paulo Márcio Leal de
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721473Y5por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4113087T2por
dc.description.degreenameMestre em Geografiapor
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo avaliar o uso do Sensoriamento Remoto no ensino fundamental da rede municipal de Uberlândia. Foi realizado um curso de formação continuada para professores no CEMEPE, através de um Projeto Piloto, composto por um Kit didático de apoio instrumental aos professores para o uso das técnicas de sensoriamento remoto no ensino fundamental. Avaliou-se a aplicabilidade do software CTGEO-Escola que apresentou resultados amplamente satisfatórios e contributivos para a própria elaboração do kit didático. Os resultados mostraram a possibilidade do uso dos recursos de Sensoriamento Remoto na produção de material didático para o apoio do ensino fundamental, permitindo inclusive, simulações relacionadas ao espaço em constantes modificações.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Geografiapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.orcid.putcode81764002-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Geografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
thais parte 1.pdf228.1 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
thais parte 2.pdf2.34 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
thais parte 3.pdf2.18 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
thais parte 4.pdf1.84 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
thais parte 5.pdf1.75 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.