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dc.creatorAlcântara, Gustavo Kenner-
dc.date.accessioned2016-06-22T18:34:17Z-
dc.date.available2013-03-26-
dc.date.available2016-06-22T18:34:17Z-
dc.date.issued2012-03-12-
dc.identifier.citationALCÂNTARA, Gustavo Kenner. Ações afirmativas : análise jurídica da política de cotas instituída por meio da resolução 20/2008 do CONSUN/UFU. 2012. 113 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2012. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2012.160por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/13202-
dc.description.abstractThe affirmative action policies have become a major instrument for achieving the desirendand fundamental principle of substantive equality. So, quotas, quotas, in a variety of purposes, need also brad doctrinal study, in order to give legal support to the implementation. The primary object of this research is precisely to analize the relation of the affirmative action with the principle of equality. After that, pretend to study, in particular the model of quotas imposed by CONSUN-UFU, through Resolution 20/2008, in favor of studentes from public schools.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPrincípio da igualdadepor
dc.subjectPolíticas afirmativaspor
dc.subjectCotaspor
dc.subjectEstudantes de escolas públicaspor
dc.subjectPrinciple of equalityeng
dc.subjectAffirmative policieseng
dc.subjectQuotaseng
dc.subjectStudents in public schoolseng
dc.subjectDireito à educaçãopor
dc.subjectEducação e Estadopor
dc.subjectDireito à Ensino superior e Estadopor
dc.titleAções afirmativas : análise jurídica da política de cotas instituída por meio da resolução 20/2008 do CONSUN/UFUpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Borges, Alexandre Walmott-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797069Z8por
dc.contributor.referee1Mello, Shirlei Silmara de Freitas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763485U6por
dc.contributor.referee2Horta, José Luiz Borges-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728051A3por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4245937E0por
dc.description.degreenameMestre em Direito Públicopor
dc.description.resumoAs políticas afirmativas se tornaram um grande instrumento de concretização do almejado e fundamental princípio da igualdade substancial. Nesse sentido, as cotas, dos mais diversos fins, carecem, ainda, de amplo estudo doutrinário, com a finalidade de lhes dar suporte jurídico-argumentativo à implementação. O objeto do presente trabalho é exatamente analisar a relação das cotas com o princípio da igualdade. Após o estudo, analisaremos, em específico, o modelo de cotas instituído pelo CONSUN, por meio da Resolução 20/2008, na Universidade Federal de Uberlândia em favor dos alunos provenientes de escolas públicas.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Direitopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICOpor
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14393/ufu.di.2012.160-
dc.orcid.putcode81753187-
dc.crossref.doibatchidb8d00e40-b24e-41bb-91d8-9af1e3c908fc-
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