Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/50288
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-3379-0681
Tipo de documento: Anais de evento
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Anais da XXVI Jornada em Engenharia Química e VI Semana da Pós-graduação em Engenharia Química: catalisando ideias, construindo pontes entre desafios e soluções
Resumen: A Jornada em Engenharia Química (JORNEQ), organizada pelo grupo PET Engenharia Química desde 1992, tem como propósito complementar a formação acadêmica de estudantes de graduação e pós-graduação em Engenharia Química e áreas correlatas, promovendo o encontro entre universidade, pesquisa e atuação profissional. Em sua vigésima sexta edição, realizada de 26 a 29 de março de 2025, no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia, a JORNEQ foi realizada em conjunto com a VI Semana da Pós-Graduação em Engenharia Química. Sob o tema “Catalisando ideias, construindo pontes entre desafios e soluções”, o evento reuniu palestras, minicursos, visitas técnicas e sessões de apresentação de trabalhos científicos. Este volume reúne os trabalhos aprovados para publicação, organizados nos seis eixos temáticos adotados pelo evento: Processos de Separação; Processos Físico-Químicos; Modelagem, Controle e Otimização de Processos; Tecnologia de Alimentos; Gestão Ambiental e Energias Sustentáveis; e Processos Biotecnológicos. Os trabalhos são apresentados integralmente em sua forma aprovada, preservando o conteúdo e a diagramação dos arquivos originais.
Palabras clave: Anais
JORNEQ
2025
Processos de Separação
Processos Físico-químicos
Modelagem, Controle e Otimização de Processos
Tecnologia de Alimentos
Gestão Ambiental e Energias Sustentáveis
Processos Biotecnológicos
Área (s) del CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA QUIMICA
CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS
Tema: Engenharia química
Tecnologia de alimentos
Gestão ambiental
Processos biotecnológicos
País: Brasil
Organizadores: Danylo de Oliveira Silva
Jader Conceição da Silva
Lucienne Lobato Romanielo
Miria Hespanhol Miranda Reis
Amanda Rodrigues Cardoso
Ana Elízia Nogueira e Rabelo
Ana Júlia Dib Santos Louzada
Ana Laura Marsaro Fidelis
Jezzyne Freire de Lima
Júlia Silva Santos
Juliana Gonçalves Simão Belizário
Juliana Lilian Oliveira da Penha
Leandro Tonidandel Campos
Lorranne Marins Gonçalves
Luís Eduardo Esteves de Oliveira
Nathália Almeida Lemos Costa
Nathália Pacheco Ferreira
Pedro Paulo Franco de Faria Ramos
Pedro Paulo Nogueira Mendonça
Tales Medina Teixeira
Vitor Peres de Carvalho
Vitória Maria de Melo Leite
Warlen Agnelo Dias
Editora: Fequi/UFU
Cita: JORNADA EM ENGENHARIA QUÍMICA, 26.; SEMANA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA, 6., 2025, Uberlândia. Anais da XXVI Jornada em Engenharia Química e VI Semana da Pós-graduação em Engenharia Química: catalisando ideias, construindo pontes entre desafios e soluções. Coordenação de Danylo de Oliveira Silva, Jader Conceição da Silva, Lucienne Lobato Romanielo e Miria Hespanhol Miranda Reis. Uberlândia: FEQUI/UFU, 2026. 272 p. ISBN 978-65-6172-028-1. ISSN 2965-095X. DOI: https://doi.org/10.14393/ufu.ev.2026.7.
Identificador del documento: https://doi.org/10.14393/ufu.ev.2026.7
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/50288
ISSN: 2965-095X
Última página del volumen: 272
Primeira página del volumen: 1
Publication year: 2026
Aparece en las colecciones:Anais da Jornada em Engenharia Química (JORNEQ)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Anais XXVI JORNEQ 2025.pdf21.35 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.