Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47749
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Desenvolvimento de melhorias no sistema online para credenciamento de professores no PPGCO
Título (s) alternativo (s): Development of improvements in the online system for the accreditation of professors in the PPGCO
Autor: Vezono Filho, Flávio
Primer orientador: Escarpinati, Mauricio Cunha
Primer miembro de la banca: Araújo, Rafael Dias
Segundo miembro de la banca: Travenolo, Bruno Augusto Nassif
Resumen: Este trabalho propõe um sistema automatizado para o credenciamento quadrienal de professores no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Uberlândia (PPGCO-UFU), conforme norma vigente em 2024. Utilizando o arquivo XML do currículo Lattes dos candidatos, as informações são processadas automaticamente para aplicar as regras da norma, classificando os docentes conforme seus desempenhos e o número de vagas disponíveis. O sistema promove eficiência, justiça e alinhamento institucional ao processo.
Palabras clave: Automação
Aplicação WEB
CAPES
CNPq
Desenvolvimento
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::SOFTWARE BASICO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: VEZONO FILHO, Flávio. Desenvolvimento de melhorias no sistema online para credenciamento de professores no PPGCO. 2025. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47749
Fecha de defensa: 26-sep-2025
Aparece en las colecciones:TCC - Ciência da Computação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
DesenvolvimentoMelhoriasSistema.pdfDissertação ou Tese1.35 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons