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Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorSouza, Vinícius Igawa-
dc.date.accessioned2025-11-24T14:00:22Z-
dc.date.available2025-11-24T14:00:22Z-
dc.date.issued2025-09-09-
dc.identifier.citationSOUZA, Vinícius Igawa. "Abri minha empresa, e agora?”: Empreendedorismo e Configurações de Modelos de Negócio de Dark Kitchens da Região do Triângulo Mineiro. 2025, 19 fl. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47735-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectProcesso Empreendedorpt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectModelo de Negóciopt_BR
dc.title“Abri minha empresa, e agora?”: Empreendedorismo e Configurações de Modelos de Negócio de Dark Kitchens da Região do Triângulo Mineiropt_BR
dc.title.alternative“I opened my business, now what?”: Entrepreneurship and Business Model Configurations of Dark Kitchens in the Triângulo Mineiro Regionpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Alex Fernando-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169726160487491pt_BR
dc.contributor.referee1Wegner, Roger da Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4235686944792021pt_BR
dc.contributor.referee2Singh, Ananda Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7992568187208288pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6308868739677051pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA pandemia de Covid-19 impôs desafios e transformações a inúmeros segmentos da economia global. No cenário brasileiro, o setor de alimentação fora do lar foi um dos mais impactados, com uma vasta quantidade de empresas que encerraram suas operações em virtude das restrições implementadas para interromper a disseminação do vírus. Logo, em meio a este cenário de crise, emergiram novas oportunidades e adoção de modelos de negócios, como as Dark Kitchens ou Ghost Kitchens. O presente trabalho objetiva analisar o modelo de negócio de Dark Kitchens que operam em Ituiutaba-MG. Trata-se de uma investigação de natureza qualitativa, baseada no estudo de dois casos de empreendimentos que modelaram suas operações com base nos pressupostos de negócios caracterizados como Dark Kitchens. Foram realizadas entrevistas junto aos empreendedores, e o conjunto de dados coletados foi analisado com base na técnica de análise de conteúdo. Os resultados permitiram a compreensão do processo empreendedor de criação das empresas estudadas, de seus respectivos modelos de negócio, dos fatores de sucesso associados às suas operações e dos desafios associados à sua atuação no mercado. Conclui-se que o modelo de negócio analisado se revelou uma vantagem competitiva que permitiu às empresas estudadas não apenas atravessar a crise sanitária da Covid-19, mas prosperar, otimizando custos operacionais e garantindo maior agilidade e qualidade na produção em comparação com empresas tradicionais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration19pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.orcid.putcode197861573-
Aparece en las colecciones:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

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