Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47397
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorOliveira, Brendha de-
dc.date.accessioned2025-10-13T15:06:25Z-
dc.date.available2025-10-13T15:06:25Z-
dc.date.issued2025-09-23-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Brendha de. A Autorregulação da Aprendizagem no Meio Musical - Diálogos em Pesquisas. 2025. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47397-
dc.description.abstractThe book “A Autorregulação da Aprendizagem no Meio Musical - Diálogos em Pesquisas”, published in 2023 and organized by Mônica Cajazeira Santana Vasconcelos and Cristiane Hatsue Vital Otutumi, presents research from various Brazilian authors on Self-Regulation of Musical Learning. The work is structured into a preface, nine chapters, a postface, and brief curricula of the organizers and the contributing authors. This review aims to provide a concise overview of the book to broaden the debate on Self-Regulation of Musical Learning in Brazil and to disseminate the theoretical frameworks of Albert Bandura and Barry J. Zimmerman as powerful theoretical tools for Music Education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/*
dc.subjectTeoria Social Cognitivapt_BR
dc.subjectAutorregulação da aprendizagempt_BR
dc.subjectAutorregulação da aprendizagem musicalpt_BR
dc.subjectAprendizagem musical autorreguladapt_BR
dc.subjectSocial cognitive theorypt_BR
dc.subjectSelf-regulated learningpt_BR
dc.subjectSelf-regulation of musical learningpt_BR
dc.subjectSelf-regulated musical learningpt_BR
dc.titleA autorregulação da aprendizagem no meio musical - diálogos em pesquisaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Soares, José-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4084691524228805pt_BR
dc.contributor.referee1Morato, Cíntia Thais-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504915383320639pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Maria Cristina Lemes de Souza-
dc.contributor.referee2Latteslattes.cnpq.br/1728366266335376pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO livro “A Autorregulação da Aprendizagem no Meio Musical - Diálogos em Pesquisas”, publicado em 2023 e organizado por Mônica Cajazeira Santana Vasconcelos e Cristiane Hatsue Vital Otutumi, apresenta pesquisas de diversos autores brasileiros sobre a Autorregulação da Aprendizagem Musical. A obra é estruturada em prefácio, nove capítulos, posfácio e breves currículos das organizadoras e dos autores contribuintes. A presente resenha tem como objetivo oferecer uma visão concisa da obra para ampliar o debate sobre Autorregulação da Aprendizagem em Música no país e propagar as formulações teóricas de Albert Bandura e Barry J. Zimmerman como potentes ferramentas teóricas para a Educação Musical.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseMúsicapt_BR
dc.sizeorduration38pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICApt_BR
dc.orcid.putcode194184511-
Aparece en las colecciones:TCC - Música

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
AutorregulaçãoAprendizagemMeio.pdfTCC475.85 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons