Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47390| ORCID: | http://orcid.org/0009-0009-5842-0984 |
| Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
| Título: | Livro-objeto como ferramenta de ensino do Design Gráfico: Uma proposta de design editorial |
| Autor: | Fernandes, Anna Thereza |
| Primer orientador: | Alcântara, Cristiane Pereira de |
| Primer miembro de la banca: | Laurentiz, Luiz Carlos de |
| Segundo miembro de la banca: | Haluch, Aline |
| Resumen: | Este presente trabalho tem como objetivo desenvolver uma peça de design editorial (livro-objeto) impressa e voltada para a compilação, otimização e organização de elementos essenciais do design gráfico, que busca auxiliar na assimilação do conteúdo pelos alunos do curso de Design da UFU e colaborar para o cumprimento do programa da disciplina oferecida pelos professores. O projeto tem como composição a seleção e curadoria de livros com os principais elementos do design gráfico, definidos com base na bibliografia da disciplina de Comunicação Visual. |
| Palabras clave: | Livro-objeto Design Editorial |
| Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS CNPQ::OUTROS::DESENHO DE PROJETOS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Cita: | FERNANDES, Anna Thereza. Livro-objeto como ferramenta de ensino do Design Gráfico: Uma proposta de design editorial. 2025. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47390 |
| Fecha de defensa: | 24-sep-2025 |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Design |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Livro-objetoComoFerramenta.pdf | 11.08 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
