Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47141| ORCID: | http://orcid.org/0009-0008-0414-100X |
| Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
| Título: | As fonte teatrais digitais e as possibilidades temáticas para o ensino de História: um estudo da peça Arena conta Zumbi (1965), de Boal e Guarnieri |
| Autor: | Baptista, Gabriela Araújo |
| Primer orientador: | Fiuza, Sandra Alves |
| Primer miembro de la banca: | Araújo, Carlos Eduardo Moreira de |
| Segundo miembro de la banca: | Portela, Gustavo Spadin |
| Resumen: | Esta pesquisa propõe o estudo da peça de teatro Arena conta Zumbi (1965), de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri, encenado pelo grupo Teatro de Arena de São Paulo. A partir da análise do texto teatral e das diversas fontes digitais geradas a partir dos acontecimentos que envolveram sua produção e encenação, busca-se refletir sobre as possibilidades de abordagem de Arena conta Zumbi no ensino de História, como o uso da fonte teatral no ensino de História a partir de propostas temáticas e seleção de trechos da peça. |
| Palabras clave: | História Teatro História Digital Ensino de História |
| Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DO BRASIL::HISTORIA DO BRASIL REPUBLICA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Cita: | BAPTISTA, Gabriela Araújo. As fontes teatrais digitais e as possibilidades temáticas para o ensino de História: um estudo sobre a peça Arena conta Zumbi (1965), de Boal e Guarnieri. 2024. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47141 |
| Fecha de defensa: | 2-may-2024 |
| Aparece en las colecciones: | TCC - História (Ituiutaba / Pontal) |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| FontesTeatraisDigitais.pdf | TCC | 1.1 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
