Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47141| ORCID: | http://orcid.org/0009-0008-0414-100X |
| Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Access type: | Acesso Aberto |
| Title: | As fonte teatrais digitais e as possibilidades temáticas para o ensino de História: um estudo da peça Arena conta Zumbi (1965), de Boal e Guarnieri |
| Author: | Baptista, Gabriela Araújo |
| First Advisor: | Fiuza, Sandra Alves |
| First member of the Committee: | Araújo, Carlos Eduardo Moreira de |
| Second member of the Committee: | Portela, Gustavo Spadin |
| Summary: | Esta pesquisa propõe o estudo da peça de teatro Arena conta Zumbi (1965), de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri, encenado pelo grupo Teatro de Arena de São Paulo. A partir da análise do texto teatral e das diversas fontes digitais geradas a partir dos acontecimentos que envolveram sua produção e encenação, busca-se refletir sobre as possibilidades de abordagem de Arena conta Zumbi no ensino de História, como o uso da fonte teatral no ensino de História a partir de propostas temáticas e seleção de trechos da peça. |
| Keywords: | História Teatro História Digital Ensino de História |
| Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DO BRASIL::HISTORIA DO BRASIL REPUBLICA |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Quote: | BAPTISTA, Gabriela Araújo. As fontes teatrais digitais e as possibilidades temáticas para o ensino de História: um estudo sobre a peça Arena conta Zumbi (1965), de Boal e Guarnieri. 2024. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47141 |
| Date of defense: | 2-May-2024 |
| Appears in Collections: | TCC - História (Ituiutaba / Pontal) |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| FontesTeatraisDigitais.pdf | TCC | 1.1 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License
