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Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorSilva, Mireille Bueno da-
dc.date.accessioned2025-08-28T12:09:39Z-
dc.date.available2025-08-28T12:09:39Z-
dc.date.issued2025-08-21-
dc.identifier.citationSILVA, Mireille Bueno da. A influência da propaganda em mídias sociais no consumo de alimentos ultraprocessados entre universitários de Uberlândia-MG. 2025. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46694-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectAlimentos ultraprocessadospt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectInfluênciapt_BR
dc.subjectJovens universitáriospt_BR
dc.titleA influência da propaganda em mídias sociais no consumo de alimentos ultraprocessados entre universitários de Uberlândia-MGpt_BR
dc.title.alternativeThe influence of social media advertising on the consumption of ultra-processed foods among university students in Uberlândia-MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paulo, Renata Rodrigues Daher-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975pt_BR
dc.contributor.referee1Miranda, Rodrigo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8287221667041691pt_BR
dc.contributor.referee2Machado, Sany Karla-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7164684823979819pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1147548027062368pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEssa pesquisa tem como objetivo analisar a influência da propaganda em mídias sociais no consumo de alimentos ultraprocessados entre estudantes universitários de Uberlândia, para isso adotou-se abordagem quantitativa, de natureza aplicada, com delineamento descritivo. A coleta de dados foi realizada entre maio e junho de 2025, por meio de questionário estruturado composto exclusivamente por questões fechadas, adaptado de instrumentos utilizados em pesquisas similares sobre consumo alimentar e propaganda digital. Utilizou-se amostragem por conveniência, totalizando 151 participantes. A análise foi conduzida por meio de estatística descritiva, empregando medidas de tendência central (média ponderada) e distribuição de frequências absolutas. Os resultados indicaram que 95,4% dos estudantes consomem alimentos ultraprocessados, com frequência média de 6,6 vezes por semana. Observou-se que 48,3% dos respondentes relataram sentir vontade de consumir esses produtos após exposição a propagandas nas mídias sociais, e 90,7% percebem a quantidade de anúncios como excessiva. A praticidade foi apontada por 79,9% como principal fator de escolha, seguida pelo preço em 49% dos casos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration37pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode190747591-
Aparece en las colecciones:TCC - Administração (Uberlândia)

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