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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46339Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.creator | Viceconti, Priscila Fernandes | - |
| dc.date.accessioned | 2025-07-03T14:35:00Z | - |
| dc.date.available | 2025-07-03T14:35:00Z | - |
| dc.date.issued | 2025-06-18 | - |
| dc.identifier.citation | VICECONTI, Priscila Fernandes. Transtorno do aspecto autista: Diagnóstico precoce: Possibilidades e avanço a longo prazo com acompanhamento adequado. 2025. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia à Distância) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46339 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Autista | pt_BR |
| dc.subject | Diagnóstico | pt_BR |
| dc.subject | Benefícios | pt_BR |
| dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
| dc.subject | Autistic | pt_BR |
| dc.subject | Diagnosis | pt_BR |
| dc.subject | Benefits | pt_BR |
| dc.subject | Development | pt_BR |
| dc.title | Transtorno do aspecto autista: Diagnóstico precoce: Possibilidades e avanço a longo prazo com acompanhamento adequado | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Prado, Claudio Gonçalves | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9478460919367913 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Jorge, Michelle Gonçalves de Araújo | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4765805785505997 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | O diagnóstico do TEA (Transtorno do Espectro Autista) é um divisor de águas no quesito de desenvolvimento da pessoa que possui o laudo. Tendo em vista que a maioria dos sinais se dão até os 5 (cinco) anos de idade, faz-se necessário uma atenção especial da criança, principalmente nessa faixa etária, como o acompanhamento dos marcos do desenvolvimento por seus responsáveis e profissionais que atuam de perto com essa criança, como por exemplo o pediatra e seus educadores e cuidadores. Ao fechamento do diagnóstico, que por sua vez é um diagnóstico clínico, e se trata de um espectro, envolve o engajamento de vários profissionais, juntamente com o histórico fornecido pela família, o médico psiquiatra emite o laudo com CID 11, que possibilitando um olhar mais sensível, terapias que façam com que haja transição decrescente nos níveis de suporte e a concessão de benefícios conforme a Lei 12.764, de 27 de dezembro 2012, que é a Lei Brasileira da Inclusão da Pessoa com Deficiência. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 19 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
| dc.orcid.putcode | 187268294 | - |
| Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) | |
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| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| TranstornoAspectoAutista.pdf | TCC | 494.45 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
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