Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46331
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorEugênio, Ana Clara Santana-
dc.date.accessioned2025-07-03T13:25:00Z-
dc.date.available2025-07-03T13:25:00Z-
dc.date.issued2025-05-14-
dc.identifier.citationEUGÊNIO, Ana Clara Santana. Jogos escolares: reprodução do modelo esportivo ou construção de alternativas pedagógicas?. 2025. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46331-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectJogos escolarespt_BR
dc.subjectEducação Física escolarpt_BR
dc.subjectCompetiçãopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectSchool gamespt_BR
dc.subjectSchool Physical Educationpt_BR
dc.subjectCompetitionpt_BR
dc.subjectPedagogical practicept_BR
dc.titleJogos escolares: reprodução do modelo esportivo ou construção de alternativas pedagógicas?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Amaral, Gislene Alves do-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7901901852545413pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandes, Rita de Cássia-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9810213448227768pt_BR
dc.contributor.referee2Nunes, Sérgio Inácio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9562169347266284pt_BR
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/6874036180186653pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho analisa a experiência dos Jogos Escolares Municipais de Uberlândia (JEMU) realizados em 2007, buscando compreender se essa edição representou uma ruptura com o modelo tradicional esportivo escolar centrado na competição e no rendimento. Por meio de pesquisa documental e revisão bibliográfica, foram investigadas as características pedagógicas presentes nos registros do evento. Os resultados apontam para uma proposta inovadora e participativa, que valorizou a inclusão, o protagonismo docente e a diversidade das práticas corporais, contribuindo para o debate sobre o papel formativo dos jogos escolares na Educação Física.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEducação Físicapt_BR
dc.sizeorduration29pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.orcid.putcode187268314-
Aparece en las colecciones:TCC - Educação Física

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
JogosEscolaresReproduçao. pdfa.pdfTCC762.62 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons