Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46314
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorSilva, Denise de Fátima-
dc.date.accessioned2025-07-02T13:05:03Z-
dc.date.available2025-07-02T13:05:03Z-
dc.date.issued2025-06-17-
dc.identifier.citationSilva, Denise de Fátima. Musicalização na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental: contribuição socioemocional e cognitivo. 2025. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46314-
dc.description.abstractThis article investigates the contribution of musicalization to the socio-emotional and cognitive development of children in Early Childhood Education and the Early Years of Elementary School, in which it seeks to, understand how music can be used as a pedagogical tool to promote the integral development of children. The expected results include the identification of musicalization practices and their contribution to the improvement of educational activities.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectMusicalizaçãopt_BR
dc.subjectSocio-emotional and cognitive developmentpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAnos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.subjectEquilíbriopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento socioemocional e cognitivopt_BR
dc.subjectMusicalizationpt_BR
dc.subjectEarly childhood educationpt_BR
dc.subjectEarly years of elementary schoolpt_BR
dc.subjectbalancept_BR
dc.titleMusicalização na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental: contribuição socioemocional e cognitivopt_BR
dc.title.alternativeMusicalization in early childhood education and in the initial years of elementary schoolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Guilherme Saramago de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9522343899468842pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Josely Alves dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5160346954806173pt_BR
dc.contributor.referee2Faria, Tatiane Daby de Fátima-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3584847393958468pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo investiga a contribuição da musicalização para o Desenvolvimento Socioemocional e Cognitivo de crianças na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, no qual procura compreender como a música pode ser utilizada como ferramenta pedagógica para promover o desenvolvimento integral das crianças. Os resultados esperados abrangem a identificação de práticas de musicalização e a sua contribuição para a melhoria das atividades educacionais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration12pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Pedagogia (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
MusicalizaçãoEducaçãoInfantil.pdf6.02 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons