Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46314Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Denise de Fátima | - |
| dc.date.accessioned | 2025-07-02T13:05:03Z | - |
| dc.date.available | 2025-07-02T13:05:03Z | - |
| dc.date.issued | 2025-06-17 | - |
| dc.identifier.citation | Silva, Denise de Fátima. Musicalização na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental: contribuição socioemocional e cognitivo. 2025. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46314 | - |
| dc.description.abstract | This article investigates the contribution of musicalization to the socio-emotional and cognitive development of children in Early Childhood Education and the Early Years of Elementary School, in which it seeks to, understand how music can be used as a pedagogical tool to promote the integral development of children. The expected results include the identification of musicalization practices and their contribution to the improvement of educational activities. | pt_BR |
| dc.description.sponsorship | Pesquisa sem auxílio de agências de fomento | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
| dc.subject | Musicalização | pt_BR |
| dc.subject | Socio-emotional and cognitive development | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
| dc.subject | Equilíbrio | pt_BR |
| dc.subject | Desenvolvimento socioemocional e cognitivo | pt_BR |
| dc.subject | Musicalization | pt_BR |
| dc.subject | Early childhood education | pt_BR |
| dc.subject | Early years of elementary school | pt_BR |
| dc.subject | balance | pt_BR |
| dc.title | Musicalização na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental: contribuição socioemocional e cognitivo | pt_BR |
| dc.title.alternative | Musicalization in early childhood education and in the initial years of elementary school | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Guilherme Saramago de | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9522343899468842 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Santos, Josely Alves dos | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5160346954806173 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Faria, Tatiane Daby de Fátima | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3584847393958468 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | O presente artigo investiga a contribuição da musicalização para o Desenvolvimento Socioemocional e Cognitivo de crianças na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, no qual procura compreender como a música pode ser utilizada como ferramenta pedagógica para promover o desenvolvimento integral das crianças. Os resultados esperados abrangem a identificação de práticas de musicalização e a sua contribuição para a melhoria das atividades educacionais. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 12 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (Uberlândia) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MusicalizaçãoEducaçãoInfantil.pdf | 6.02 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
