Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46272Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Inês Jordana da | - |
| dc.date.accessioned | 2025-06-27T21:13:03Z | - |
| dc.date.available | 2025-06-27T21:13:03Z | - |
| dc.date.issued | 2025-06-18 | - |
| dc.identifier.citation | SILVA, Inês Jordana da. O pedagogo social como um agente transformador e de inclusão. 2025. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46272 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | pedagogo social | pt_BR |
| dc.subject | vulnerabilidade | pt_BR |
| dc.subject | social | pt_BR |
| dc.subject | educação social | pt_BR |
| dc.title | O pedagogo social como um agente transformador e de inclusão | pt_BR |
| dc.title.alternative | The social pedagogue as an agent of transformation and inclusion | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | França, Robson Luiz de | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6494919511957208 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Tavares, Laila Maria Medeiros | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1458698834082325 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | O propósito deste trabalho é mostrar como, através da educação, é possível o pedagogo social transformar vidas, atuando no desenvolvimento humano de pessoas em situações de vulnerabilidades socioeconômicas, marginalizadas, privadas de liberdade, excluídas da sociedade. A pedagogia social pode impactar vidas pois trata-se da pedagogia das necessidades sociais, possuindo a função de auxiliar as pessoas a terem autonomia de suas vidas, num processo emancipatório, para que, à partir de uma educação social e libertária, encontrem o seu lugar na sociedade. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 14 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| dc.orcid.putcode | 186839242 | - |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (EaD) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PedagogoSocialComo.pdf | TCC | 165.88 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
