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Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorOliveira, Fernanda Eloisa de-
dc.date.accessioned2025-06-27T16:50:52Z-
dc.date.available2025-06-27T16:50:52Z-
dc.date.issued2025-06-17-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Fernanda Eloisa. A importância da inclusão no ambiente escolar. 2025. 10 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia à Distância) – Universidade Federal de Uberlândia, Patos de Minas, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46267-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectHistória da Educação Inclusivapt_BR
dc.subjectEducação Inclusiva na atualidadept_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.titleA importância da inclusão no ambiente escolar.pt_BR
dc.title.alternativeThe importance of inclusion in the school environment.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Longhini, Marcos Daniel-
dc.contributor.advisor1Latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentarpt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Fernanda Duarte Araújo-
dc.contributor.referee1Latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentarpt_BR
dc.contributor.referee2Longhini, Marcos Daniel-
dc.contributor.referee2Latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentarpt_BR
dc.creator.Latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentarpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é realizar uma pesquisa referente à Inclusão no Brasil. Compreende-se que a inclusão se faz necessária e importante para o contexto escolar, uma vez que muitos alunos deficientes lutam diariamente por seus direitos, para quem assim possam obter uma educação de qualidade como todos os outros. O presente estudo busca apresentar a Evolução da história da educação inclusiva, com fundamentos em alguns documentos como do Ministério de Educação – MEC e, da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Na década de 1961 o atendimento educacional às pessoas com deficiência passou a ser baseado nas regras da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), Lei nº 4.024/61, na qual essa lei reconhece o direito das pessoas consideradas “excepcionais” de receberem educação, preferencialmente dentro do sistema de ensino comum. O trabalho também apresenta uma pesquisa sobre a Educação inclusiva em números na atualidade, apresentando gráficos que mostram a realidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration10pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.orcid.putcode186839240-
Aparece en las colecciones:TCC - Pedagogia (EaD)

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