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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46267Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Oliveira, Fernanda Eloisa de | - |
| dc.date.accessioned | 2025-06-27T16:50:52Z | - |
| dc.date.available | 2025-06-27T16:50:52Z | - |
| dc.date.issued | 2025-06-17 | - |
| dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Fernanda Eloisa. A importância da inclusão no ambiente escolar. 2025. 10 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia à Distância) – Universidade Federal de Uberlândia, Patos de Minas, 2025. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46267 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Inclusão | pt_BR |
| dc.subject | História da Educação Inclusiva | pt_BR |
| dc.subject | Educação Inclusiva na atualidade | pt_BR |
| dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
| dc.title | A importância da inclusão no ambiente escolar. | pt_BR |
| dc.title.alternative | The importance of inclusion in the school environment. | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Longhini, Marcos Daniel | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | https://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentar | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Silva, Fernanda Duarte Araújo | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | https://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentar | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Longhini, Marcos Daniel | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | https://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentar | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | https://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentar | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é realizar uma pesquisa referente à Inclusão no Brasil. Compreende-se que a inclusão se faz necessária e importante para o contexto escolar, uma vez que muitos alunos deficientes lutam diariamente por seus direitos, para quem assim possam obter uma educação de qualidade como todos os outros. O presente estudo busca apresentar a Evolução da história da educação inclusiva, com fundamentos em alguns documentos como do Ministério de Educação – MEC e, da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Na década de 1961 o atendimento educacional às pessoas com deficiência passou a ser baseado nas regras da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), Lei nº 4.024/61, na qual essa lei reconhece o direito das pessoas consideradas “excepcionais” de receberem educação, preferencialmente dentro do sistema de ensino comum. O trabalho também apresenta uma pesquisa sobre a Educação inclusiva em números na atualidade, apresentando gráficos que mostram a realidade. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 10 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| dc.orcid.putcode | 186839240 | - |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (EaD) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ImportânciaInclusãoAmbiente.pdf | Artigo | 304 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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