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Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorNeves, Ana Clara Moreira-
dc.date.accessioned2025-06-11T13:47:30Z-
dc.date.available2025-06-11T13:47:30Z-
dc.date.issued2025-05-19-
dc.identifier.citationNEVES, Ana Clara Moreira. Contribuições do estágio profissionalizante para a formação do(a) psicólogo(a) escolar na perspectiva da inclusão educacional. 2025, 34fl. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46109-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectPsicologia Escolarpt_BR
dc.subjectEstágio Profissionalizantept_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectPsicologia Histórico-Culturalpt_BR
dc.subjectDeficiênciaspt_BR
dc.subjectSchool Psychologypt_BR
dc.subjectProfessional Internshippt_BR
dc.subjectInclusive Educationpt_BR
dc.subjectCultural-Historical Psychologypt_BR
dc.subjectDisabilitiespt_BR
dc.titleContribuições do estágio profissionalizante para a formação do(a) psicólogo(a) escolar na perspectiva da inclusão educacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Buiatti, Viviane Prado-
dc.contributor.advisor1Lattes.pt_BR
dc.contributor.referee1Borges, Natália Gercina Cardoso-
dc.contributor.referee1Lattes.pt_BR
dc.contributor.referee2Cardoso, Mônica Rodrigues-
dc.contributor.referee2Lattes.pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA Psicologia Escolar e seus estágios profissionais encontram-se em constante evolução, demandando pesquisas que explorem suas práticas formativas, particularmente no contexto da inclusão de crianças com deficiência. Este estudo qualitativo investigou essa temática através de revisão bibliográfica nas bases SciELO e PePSIC, complementada por um relato de experiência de estágio em escola privada de Uberlândia-MG. Teve como objetivo analisar como os estágios profissionalizantes contribuem para a formação do(a) psicólogo(a) escolar e para a promoção de práticas inclusivas, fundamentando-se na Psicologia Histórico-Cultural de Vigotski. Os resultados destacaram a importância da mediação pedagógica, da interação social e da Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) para a aprendizagem, ao mesmo tempo, que evidenciaram os desafios e possibilidades da implementação da educação inclusiva numa perspectiva psicológica crítica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePsicologiapt_BR
dc.sizeorduration34pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Psicologia

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