Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45745
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Do conceito à prática: a execução do projeto “marketeando” como ferramenta de fortalecimento de marca
Primer orientador: Herk, Andrea
Primer miembro de la banca: Abdala, Etienne
Segundo miembro de la banca: Vivian, Fernandes
Resumen: Este relato técnico tem como objetivo descrever a concepção, desenvolvimento e execução do projeto "Marketeando", criado no contexto da disciplina de Composto Mercadológico, no curso de Administração da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), aplicável à J.A. Morais. O projeto teve como foco a aplicação prática de estratégias de marketing para uma empresa real, abrangendo identidade visual, presença digital e posicionamento no mercado. A partir de uma análise detalhada, foram identificadas oportunidades de melhoria e implementadas soluções estratégicas. Os resultados demonstraram um impacto positivo na consolidação da marca e na interação com o público-alvo.
Abstract: This technical report aims to describe the conception, development, and execution of the "Marketeando" project, created within the scope of the Marketing Mix discipline in the Business Administration course at the Federal University of Uberlandia (UFU). The project focused on the practical application of marketing strategies for a real company, covering brand identity, digital presence, and market positioning. Through a detailed analysis, improvement opportunities were identified, and strategic solutions were implemented. The results demonstrated a positive impact on brand consolidation and engagement with the target audience.
Palabras clave: Marketing
Marketing
Identidade de Marca
Brand Identity
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: MORAIS, Kymberly. Do conceito à prática: a execução do projeto “marketeando” como ferramenta de fortalecimento de marca. 2025. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45745
Fecha de defensa: 12-may-2025
Aparece en las colecciones:TCC - Administração (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ConceitoPráticaExecução.pdfTCC794.62 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons