Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45703
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorAndrade, Maykon Vinicius-
dc.date.accessioned2025-05-18T16:04:42Z-
dc.date.available2025-05-18T16:04:42Z-
dc.date.issued2025-04-24-
dc.identifier.citationANDRADE, Maykon Vinícius. Proposta de aula de uma análise comparativa de quantitativos de pisos utilizando o jogo Minecraft. 2025. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação em Licenciatura Matemática) - Universidade Federal de Uberlândia. Uberlândia. 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45703-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectMinecraftpt_BR
dc.subjectQuantitativopt_BR
dc.subjectTecnologias Digitais.pt_BR
dc.titleProposta de aula de uma análise comparativa de quantitativos de pisos utilizando o jogo Minecraftpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Bruno Andrade de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5280854317034345pt_BR
dc.contributor.referee1Araujo, Lucio Borges de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1633451941969946pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Raildo Santos de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8347783989886462pt_BR
dc.creator.Latteshttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=7104CDD5F7DB0C143FD14E868DA9D419#pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho visa desenvolver uma proposta de aula de matemática utilizando o jogo Minecraft para ensinar conceitos de geometria e cálculo de áreas de maneira prática e envolvente. A atividade envolve a análise comparativa de quantitativos de pisos em dois projetos residenciais criados virtualmente pelos alunos dentro do jogo. Divididos em grupos, os estudantes construirão as residências, calcularão as áreas das superfícies a serem revestidas com pisos e compararão os quantitativos necessários para cada projeto. O uso do Minecraft como ferramenta pedagógica tem como objetivo integrar tecnologias digitais ao ensino, facilitando a visualização de conceitos matemáticos abstratos e promovendo uma aprendizagem ativa e colaborativa. Espera-se que a atividade não apenas engaje os alunos, mas também desenvolva suas habilidades matemáticas, tecnológicas e de trabalho em equipe, relacionando o conteúdo da matemática com situações práticas e reais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseMatemáticapt_BR
dc.sizeorduration36pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.orcid.putcode184313805-
Aparece en las colecciones:TCC - Matemática

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
PropostaAulaAnálise.pdf4.12 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons