Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45703Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Andrade, Maykon Vinicius | - |
| dc.date.accessioned | 2025-05-18T16:04:42Z | - |
| dc.date.available | 2025-05-18T16:04:42Z | - |
| dc.date.issued | 2025-04-24 | - |
| dc.identifier.citation | ANDRADE, Maykon Vinícius. Proposta de aula de uma análise comparativa de quantitativos de pisos utilizando o jogo Minecraft. 2025. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação em Licenciatura Matemática) - Universidade Federal de Uberlândia. Uberlândia. 2025. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45703 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/ | * |
| dc.subject | Minecraft | pt_BR |
| dc.subject | Quantitativo | pt_BR |
| dc.subject | Tecnologias Digitais. | pt_BR |
| dc.title | Proposta de aula de uma análise comparativa de quantitativos de pisos utilizando o jogo Minecraft | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Souza, Bruno Andrade de | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5280854317034345 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Araujo, Lucio Borges de | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1633451941969946 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Lima, Raildo Santos de | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8347783989886462 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=7104CDD5F7DB0C143FD14E868DA9D419# | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este trabalho visa desenvolver uma proposta de aula de matemática utilizando o jogo Minecraft para ensinar conceitos de geometria e cálculo de áreas de maneira prática e envolvente. A atividade envolve a análise comparativa de quantitativos de pisos em dois projetos residenciais criados virtualmente pelos alunos dentro do jogo. Divididos em grupos, os estudantes construirão as residências, calcularão as áreas das superfícies a serem revestidas com pisos e compararão os quantitativos necessários para cada projeto. O uso do Minecraft como ferramenta pedagógica tem como objetivo integrar tecnologias digitais ao ensino, facilitando a visualização de conceitos matemáticos abstratos e promovendo uma aprendizagem ativa e colaborativa. Espera-se que a atividade não apenas engaje os alunos, mas também desenvolva suas habilidades matemáticas, tecnológicas e de trabalho em equipe, relacionando o conteúdo da matemática com situações práticas e reais. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Matemática | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 36 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
| dc.orcid.putcode | 184313805 | - |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PropostaAulaAnálise.pdf | 4.12 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
