Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44365
ORCID:  http://orcid.org/0009-0005-8664-1814
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Manutenção do Sistema de Cadastro de Atividades Docente
Autor(es): Oliveira, Gustavo Silva de
Primeiro orientador: Travençolo, Bruno Augusto Nassif
Primeiro membro da banca: Araújo, Rafael Dias
Segundo membro da banca: Lima, Maria Adriana Vidigal de
Resumo: Este trabalho aborda a manutenção corretiva e evolutiva do Sistema de Cadastro de Atividades Docente (SCAD), amplamente utilizado por docentes da Faculdade de Computação (FACOM) para a elaboração de relatórios de atividades, essenciais nos processos de progressão e promoção de carreira. A proposta deste projeto é identificar problemas e oportunidades de melhoria com base em feedback dos usuários, com foco na usabilidade da interface e na experiência de uso. Foram realizadas análises de pontos reportados e implementadas soluções que aprimoram a navegabilidade, a organização visual e a eficiência do sistema. O trabalho contribui para a continuidade do aperfeiçoamento do sistema, alinhando-o às necessidades dos usuários e mantendo sua relevância no contexto acadêmico.
Palavras-chave: relatório, atividade, docente, progressão, manutenção.
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: OLIVEIRA, Gustavo Silva de. Manutenção do Sistema de Cadastro de Atividades Docente. 2024. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44365
Data de defesa: 27-Nov-2024
Aparece nas coleções:TCC - Sistemas de Informação (Uberlândia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ManutencaoSistemaCadastro.pdfTCC1.56 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons