Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44120
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCardoso, Amanda Marçola-
dc.date.accessioned2024-12-04T12:02:39Z-
dc.date.available2024-12-04T12:02:39Z-
dc.date.issued2024-11-22-
dc.identifier.citationCARDOSO, Amanda Marçola. Feirinha Solidária da UFU: Comunicação nas Mídias Sociais contribuem para o fortalecimento da Agricultura Familiar no Triângulo Mineiro. 2024. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44120-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectAgricultura Familiar; Agroecologia; Comunicação; Marketing; Mídias sociais.pt_BR
dc.titleFeirinha Solidária da UFU: Comunicação nas Mídias Sociais contribuem para o fortalecimento da Agricultura Familiar no Triângulo Mineiropt_BR
dc.title.alternativeSocial Media Communication Contributes to Strengthening Family Farming in the Triângulo Mineiro, Brazil.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Barbieri, Rafaela Costa Cruz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4469294908616365pt_BR
dc.contributor.referee1Betanho, Cristiane-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4602570910313960pt_BR
dc.contributor.referee2Miranda, Rodrigo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8287221667041691pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA agricultura familiar é um importante pilar para a alimentação da sociedade e geração de renda para as famílias. Incubada pelo Cieps - Centro de Incubação de Empreendimentos Populares Solidários na Universidade Federal de Uberlândia, a Feirinha Solidária da UFU, tem como princípio disseminar o conhecimento sobre a agroecologia, a economia solidária e a soberania alimentar e nutricional, conectando os produtores da agricultura familiar aos consumidores, promovendo o consumo de orgânicos livres de veneno, sem a necessidade de atravessadores. Esse relato aborda, sob a perspectiva do marketing, a importância da construção de uma imagem de marca forte, que transmita os valores da agricultura familiar e da agroecologia. As mídias sociais são apontadas como ferramentas essenciais para alcançar esse objetivo, ampliando o alcance da visibilidade e a construção de uma comunidade em torno da feira. O relato propõe analisar as práticas de marketing da Feirinha Solidária para identificar oportunidades de melhoria. Para isso, o relato compara as ações da CSA (Comunidade que Sustenta a Agricultura) da Florestta, que possui propósito similar ao da Feirinha e desempenha uma ótima performance nas mídias sociais. As propostas de melhorias foram divididas em três partes inerentes e complementares, que são: Recomendações técnicas para o Instagram, Comunicação e Refinamento do Discurso e Identidade da marca no Digital. A expectativa é que, com uma comunicação mais assertiva, a Feirinha possa fortalecer sua presença de marca, aumentar seu alcance e cultivar uma comunidade em torno da agricultura familiar, contribuindo com a geração de renda para essas famílias e com a promoção da alimentação saudável através dos pilares da agroecologia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration20pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.orcid.putcode173150397-
Appears in Collections:TCC - Administração (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FeirinhaSolidáriadaUFU.pdfTCC1.35 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons