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dc.creatorGiuliani, Carla Denari-
dc.creatorCaetano, Juliana dos Passos-
dc.date.accessioned2024-11-21T18:20:30Z-
dc.date.available2024-11-21T18:20:30Z-
dc.date.issued2024-10-10-
dc.identifier.citationGIULIANI, Carla Denari. O Enfermeiro na atenção Primária como diferencial para o cuidado na atenção Primária, um relato de experiencia. 2024. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43920-
dc.description.abstractPrimary Health Care (PHC) comprises the first level of care in the health system in Brazil. The SUS is based on health reform and has the competence to organize the training process of professionals who work in the health network, as well as to establish strategies for offering information to the population. Aiming to describe the experiences of Nursing students in the face of the development of a health action in the context of the Family Health Strategy (ESF). Two actions were carried out with pregnant women and one with the unit's community health agents (CHA). Conversation circles, dynamics and the distribution of educational folders were adopted. The meeting provided moments where pregnant women interacted with each other, exchanging experiences, exposing their fears and desires. The intervention with the ACS allowed us to observe the interpersonal relationship between the teampt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtenção Primáriapt_BR
dc.subjectPrimary Carept_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectHealth educationpt_BR
dc.subjectpuerpériopt_BR
dc.subjectPostpartumpt_BR
dc.titleO enfermeiro na educação em saúde como diferencial para o cuidado na atenção primária, um relato de experiênciapt_BR
dc.title.alternativeO enfermeiro na educação em saúde como diferencial para o cuidado na atenção primária, um relato de experiênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Giuliani, Carla Denari-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0924515986721388pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Maria Cristina-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0691592767654870pt_BR
dc.contributor.referee2Junqueira, Marcelle Aparecida de Barros-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1792022710649813pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6137511798737535pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA Atenção Primária à Saúde (APS) compreende o primeiro nível de atenção do sistema de saúde no Brasil. O Sistema Único de Saúde (SUS) tem sua base fundamentada na reforma sanitária possui enquanto competência ordenar o processo de formação dos profissionais que atuam na rede de saúde, assim como estabelecer estratégias de oferta de informações para a população. Objetivando descrever as experiências dos discentes de Enfermagem diante do desenvolvimento de uma ação em saúde no contexto da Estratégia Saúde da Família (ESF). Foi realizado duas ações com as gestantes e uma com as agentes comunitárias de saúde (ACS) da unidade. Foi adotado a roda de conversa, dinâmicas e a distribuição de folders educativos. O encontro proporcionou momentos onde as gestantes foram interagindo umas com as outras trocando experiências expondo seus medos e anseios. A intervenção com as ACS permitiu observar a relação interpessoal entre a equipe.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEnfermagempt_BR
dc.sizeorduration15pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.orcid.putcode172262697-
Appears in Collections:TCC - Enfermagem

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