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dc.creatorVitolo, Enzo Augusto-
dc.date.accessioned2024-11-04T18:32:19Z-
dc.date.available2024-11-04T18:32:19Z-
dc.date.issued2024-04-24-
dc.identifier.citationVITOLO, Enzo Augusto. Logística Reversa em uma empresa de telecomunicações: Aplicação de Ferramentas de Qualidade para análise do processo. 2024. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43784-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectLogística Reversapt_BR
dc.subjectColeta de Equipamentospt_BR
dc.subjectOrdens de Serviçopt_BR
dc.subjectFerramentas de qualidadept_BR
dc.subjectTelecomunicaçõespt_BR
dc.titleRecolha de equipamentos de telecomunicação em uma empresa de serviços: aplicação de Ferramentas de Qualidade para análise do processopt_BR
dc.title.alternativeCollection of telecommunications equipment in a service company: application of Quality Tools for process analysispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cunha, Valeriana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7777290788864275pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Luciana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1072570939218844pt_BR
dc.contributor.referee2Araujo, Camila de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7110885718723305pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoNesta pesquisa, avalia-se uma dimensão específica do processo de logística reversa em uma empresa de telecomunicações: a recolha de equipamentos. Ferramentas de qualidade, tais como diagrama de fluxo de processo, histogramas e gráficos de controle, foram utilizadas nas análises. A pesquisa adota uma abordagem descritiva-exploratória, utilizando a estratégia de estudo de caso. Os resultados revelam alta variabilidade no processo inicialmente, com tendências claras de melhoria identificadas ao longo dos anos estudados. O estudo conclui que o processo atingiu seu melhor desempenho em 2023, sugerindo que as mudanças implementadas em 2021 e 2022 foram eficazes. Contudo, a presença de outliers sugere a necessidade de melhorias contínuas. O trabalho mostra como o uso de ferramentas de qualidade pode apoiar não apenas o desenho do processo, mas também ajudar a monitorar e manter seu comportamento sob controle. Os ganhos operacionais resultantes da organização eficaz do processo contribuem para aumentar a competitividade da empresa, a promoção de práticas sustentáveis e a experiência do usuário. Adicionalmente, o estudo contribui para o conhecimento acadêmico, servindo como um bom exemplo de aplicação prática dos conhecimentos teóricos e inspirando trabalhos futuros que visam explorar e expandir o tema abordado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration20pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.orcid.putcode171002582-
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