Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43568
ORCID:  http://orcid.org/0009-0004-2347-3537
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Aplicação de mineração de dados na descoberta de perfis de consumidores do comércio eletrônico da comunidade UFU de monte carmelo
Título (s) alternativo (s): application of data mining in the discovery of e-commerce consumer profiles in the UFU de monte carmelo community
aplicación de la minería de datos en el descubrimiento de perfiles de consumidores de comercio electrónico en la comunidad UFU de monte carmelo
Autor: Pereira, Gabrielle Mariana
Primer orientador: Tuma, Carlos Cesar Mansur
Primer miembro de la banca: Soares, Mara Alves
Segundo miembro de la banca: Simao, Joao Batista
Resumen: O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre os perfis dos consumidores do comércio eletrônico da comunidade UFU de Monte Carmelo, ou seja, procuramos entender melhor vários aspectos referentes à este tipo de processo de venda, que serão vistos nos próximos capítulos. Por meio da pesquisa bibliográfica, estudo de campo desenvolvido com a distribuição de questionário, e, com técnicas de uso da mineração de dados conseguimos levantar informações que foram capazes de identificar 4 perfis, que podem despertar interesse para quem busca informações sobre a comunidade em questão e que possa necessitar delas para ajudar em suas decisões ou pelo menos a pensar nos fatores abordados.
Abstract: The present work aims to present a study on the profiles of e-commerce consumers of the UFU community of Monte Carmelo, that is, We seek to better understand various aspects relating to this type of sales process, will be shown in the next chapters. Through bibliographical research, study of field developed with the distribution of questionnaires, and, with data mining techniques, I was able to collect information that was able to identify 4 profiles, which can spark interest for those looking for information about the community in question and who may need them to help with their decisions or at least to think about the factors involved.
Palabras clave: Estudo sobre o consumidor
Comércio eletrônico
Mineração de dados
Regra de associação
Apriori
Área (s) del CNPq: CNPQ::OUTROS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: Pereira, Gabrielle Mariana, Aplicação de mineração de dados na descoberta de perfis de consumidores do comércio eletrônico da comunidade UFU de monte carmelo. 2024, 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Uberlândia, Monte Carmelo, 2024
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43568
Fecha de defensa: 27-feb-2024
Aparece en las colecciones:TCC - Sistemas de Informação (Monte Carmelo)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
AplicaçãoMineraçãoDados.pdf1.53 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons