Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43568
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPereira, Gabrielle Mariana-
dc.date.accessioned2024-10-03T14:02:16Z-
dc.date.available2024-10-03T14:02:16Z-
dc.date.issued2024-02-27-
dc.identifier.citationPereira, Gabrielle Mariana, Aplicação de mineração de dados na descoberta de perfis de consumidores do comércio eletrônico da comunidade UFU de monte carmelo. 2024, 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Uberlândia, Monte Carmelo, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43568-
dc.description.abstractThe present work aims to present a study on the profiles of e-commerce consumers of the UFU community of Monte Carmelo, that is, We seek to better understand various aspects relating to this type of sales process, will be shown in the next chapters. Through bibliographical research, study of field developed with the distribution of questionnaires, and, with data mining techniques, I was able to collect information that was able to identify 4 profiles, which can spark interest for those looking for information about the community in question and who may need them to help with their decisions or at least to think about the factors involved.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEstudo sobre o consumidorpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectMineração de dadospt_BR
dc.subjectRegra de associaçãopt_BR
dc.subjectAprioript_BR
dc.titleAplicação de mineração de dados na descoberta de perfis de consumidores do comércio eletrônico da comunidade UFU de monte carmelopt_BR
dc.title.alternativeapplication of data mining in the discovery of e-commerce consumer profiles in the UFU de monte carmelo communitypt_BR
dc.title.alternativeaplicación de la minería de datos en el descubrimiento de perfiles de consumidores de comercio electrónico en la comunidad UFU de monte carmelopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tuma, Carlos Cesar Mansur-
dc.contributor.advisor1Latteshttps://pt.overleaf.com/read/kqvnpqjjpnjg#fa1649pt_BR
dc.contributor.referee1Soares, Mara Alves-
dc.contributor.referee1Latteshttps://pt.overleaf.com/read/kqvnpqjjpnjg#fa1649pt_BR
dc.contributor.referee2Simao, Joao Batista-
dc.contributor.referee2Latteshttps://pt.overleaf.com/read/kqvnpqjjpnjg#fa1649pt_BR
dc.creator.Latteshttps://pt.overleaf.com/read/kqvnpqjjpnjg#fa1649pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre os perfis dos consumidores do comércio eletrônico da comunidade UFU de Monte Carmelo, ou seja, procuramos entender melhor vários aspectos referentes à este tipo de processo de venda, que serão vistos nos próximos capítulos. Por meio da pesquisa bibliográfica, estudo de campo desenvolvido com a distribuição de questionário, e, com técnicas de uso da mineração de dados conseguimos levantar informações que foram capazes de identificar 4 perfis, que podem despertar interesse para quem busca informações sobre a comunidade em questão e que possa necessitar delas para ajudar em suas decisões ou pelo menos a pensar nos fatores abordados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseSistemas de Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration62pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.orcid.putcode168887508-
Appears in Collections:TCC - Sistemas de Informação (Monte Carmelo)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AplicaçãoMineraçãoDados.pdf1.53 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons