Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43202
ORCID:  http://orcid.org/0009-0007-9908-3238
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Impacto do Uso do Instagram nas Ações Mercadológicas de uma empresa de embalagens: percepção dos usuários sobre o perfil e publicações
Autor: Ferreira, Thalita Silva
Primer orientador: Prado, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do
Primer miembro de la banca: Borges, Alex Fernando
Segundo miembro de la banca: Silva, Jussara Goulart da
Resumen: A ascensão das mídias sociais impulsionou as empresas a inovar suas abordagens estratégicas, ampliando seus métodos de captação de clientes e divulgação de produtos. Dentro deste cenário, o Instagram emergiu como uma plataforma significativa para aproximar clientes, promover produtos e concretizar vendas. Pensando nisso, esta pesquisa tem como objetivo investigar o impacto das ações de marketing digital realizadas na página do Instagram de uma empresa de embalagens localizada no Triângulo Mineiro. O estudo analisa como essas ações influenciam a interação dos clientes, a captação de novos clientes e a concretização de vendas online, com base na percepção dos consumidores sobre o perfil e as publicações da empresa. A pesquisa adota uma abordagem mista, combinando métodos qualitativos e quantitativos. Os dados foram coletados através da aplicação de um questionário semiestruturado aos clientes da empresa. A análise dos resultados revelou que a estratégia de marketing digital tem sido eficaz: dos 42 entrevistados, 41 relataram ter visto alguma publicação da empresa e 30 indicaram que realizaram compras devido a anúncios visualizados no Instagram, ainda, como resultados tem-se que o Instagram é eficiente na atração de consumidores e concretização de vendas online.
Palabras clave: Mídias sociais
Clientes
Marketing
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: FERREIRA, Thalita Silva. Impacto do Uso do Instagram nas Ações Mercadológicas de uma empresa de embalagens: percepção dos usuários sobre o perfil e publicações. 2024. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2024.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43202
Fecha de defensa: 25-abr-2024
Aparece en las colecciones:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ImpactoUsoInstagram.pdfTCC637.7 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.