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dc.creatorTerra, Bruna Emilia da Costa-
dc.date.accessioned2024-08-19T18:57:10Z-
dc.date.available2024-08-19T18:57:10Z-
dc.date.issued2024-04-19-
dc.identifier.citationTERRA, Bruna Emilia da Costa. Metodologia da problematização no desenvolvimento de uma ação educativa sobre infecções vulvovaginais. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/42248-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjecteducação em saúdept_BR
dc.subjecthealth educationpt_BR
dc.subjectpromoção da saúdept_BR
dc.subjecthealth promotionpt_BR
dc.subjecteducação em enfermagempt_BR
dc.subjectnursing educationpt_BR
dc.subjectinfecções genitaispt_BR
dc.subjectgenital infectionspt_BR
dc.subjectsaúde da mulherpt_BR
dc.subjectwomen's healthpt_BR
dc.titleMetodologia da problematização no desenvolvimento de uma ação educativa sobre infecções vulvovaginaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Mendes-Rodrigues, Clesnan-
dc.contributor.advisor1Silva, Patricia Costa dos Santos da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3826973025011874pt_BR
dc.contributor.referee1Miranda, Frank José Silveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2767676959222439pt_BR
dc.contributor.referee2Araújo, Suely Amorim-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4018866414142302pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoAs infecções vulvovaginais representam uma das doenças mais comuns nos consultórios ginecológicos. Dentre as queixas mais recorrentes, estão os corrimentos vaginais causados por infecções como candidíase, tricomoníase e vaginose bacteriana. Sendo assim, o objetivo é descrever a experiência dos alunos de graduação em Enfermagem de uma Universidade Federal do Triângulo Mineiro com a utilização da metodologia da problematização no desenvolvimento de uma ação educativa. Tal ação foi desenvolvida pelos alunos da disciplina de Projeto Interdisciplinar II. A ação educativa sobre infecções vulvovaginais realizada em 2019, foi planejada a partir do Arco de Maguerez e implementada em um ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia focada nas mulheres como público-alvo. A metodologia da problematização propiciou o trabalho em equipe, incentivou a pesquisa, o protagonismo dos estudantes na busca por soluções que contribuíram na construção do conhecimento sobre infecções vulvovaginais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEnfermagempt_BR
dc.sizeorduration17pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.embargo.termsPor se tratar de um artigo de periódico já aprovado para publicação na Revista Elo Diálogos em Extensão há um contrato que impede a disponibilização deste artigo em outros meios, sendo exclusivo da revista e responsabilidade deste.pt_BR
dc.orcid.putcode165829576-
dc.description.embargo2026-04-19-
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