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dc.creatorDuarte, Thamires Rodrigues-
dc.date.accessioned2024-08-06T14:03:03Z-
dc.date.available2024-08-06T14:03:03Z-
dc.date.issued2024-02-26-
dc.identifier.citationDUARTE,Thamires Rodrigues. " Olha de Novo": uma análise crítica do discurso publicitário da diversidade. 2024.140 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2024.5032.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/42068-
dc.description.abstractIn this study, advertising that adopts the discourse of diversity was addressed, mainly regarding race, gender and sexual orientation. The theoretical/methodological approach of Marxism was used, as well as Discourse Analysis (DA) techniques to carry out the process of investigating the context, added to the interpretation and analysis of qualitative material from three advertising pieces for the brands Avon, Natura and L 'the real. The ideological character of the appropriation of diversity discourse by the market was investigated, constructed through meaning strategies with verbal and non-verbal language in advertising.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/*
dc.subjectpublicidadept_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.subjectDiscursopt_BR
dc.subjectMarxismopt_BR
dc.title"Olha de novo": uma análise crítica do discurso publicitário da diversidadept_BR
dc.title.alternative"Look again": a critical analysis of diversity advertising discoursept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Trópia, Patrícia Vieira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5550253896783945pt_BR
dc.contributor.referee1Cortes, Mariana Magalhães-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7309317572621852pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Izabela Domingues-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3194123495763584pt_BR
dc.creator.Latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8243465T4&tokenCaptchar=03AFcWeA7YX2Ue9UM1NZvKoKC2RfFi3LkNnQPou_qWjppCyDOwrhdhuBhUKxVK6a6tu1QD3VQOfOOeH9K0PZhaHgVAKKY7LQSbaGQ-Nql3HyrZa7oKwjKooDCM4g2MsaVlHg5CsxLKD3Vs1vTbv9Td5F6El8Tt64Vc6Q6xpvHFceVWD0F5sTAFqCOHKc5EqlvSbiHTriSfmJr7lMtPNsqVln9CcMcN3uKImRnu7J3oAGLDv3lTHSSgimbyBnqC9IjXkxqMcmubRZu8ysiz5DsFvblrCZnZtHO1amaCrBu1B3Q8QkTCJWuJIzFpDFqBlkHOH-V6prdHwsW4UR55NEE9drY6rGzqoQ8AI-WbuLahM38QeU1XRqzY8JbffKDkIWGnIfUx0A8I5g_uDuIQ5JsrRsToYlO9vihkSi6-kuvGHgN6dPrcxrhtwc43OhogSloipgJ_RZrR6eJPEPjhsbvVEJuv7gBJ4hyTb2bENCgAl_Z9EWfRSzSuMYPXnM8tVCvZu4b7I_lvf1MA_-UfkHI6TKuMrXxBQQ5oLja6v3SuP27dde6ZGmB77ABJuY_OkqrGf-7VZeLlHtLYXlYGirFU8hENumlMf_3QMNdBhnO7Mv2VZ98VhHQeWLKvw_WE1EJge1Ucp5nERgua5q0_Cy4AqAUv_LUIEUO1d-Qpog6qgHbOOc7hj5tPJxa9A-O22NWzWNeyrZqt9azGdzEXS5eGRsmdcAUt6zTK77r1GdEP3q5z-U5eDLlhzS3IgnQkLdfK9lV4HG-rGrrtZx8hFCX86pPSO-PPOQa_jl9YxKAY9I91bxiIU7zIIf2qDznZAvVSvGQ3RAw9_nRy4jxYHEDOJlw_PIlK0RucVH5_GheyZjG35YbLhc4E5pc9KA45IYU9TU47q5BVJPD7vATu98ALzZ_9r-_nisfF-wpt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoNeste estudo, abordou-se a publicidade que adota o discurso da diversidade, principalmente de raça, gênero e orientação sexual. Utilizou-se a abordagem teórico/metodológica do marxismo, bem como técnicas da Análise do Discurso (AD) para realizar o processo de investigação do contexto, somada à interpretação e análise do material qualitativo proveniente de três peças publicitárias das marcas Avon, Natura e L’oréal. Investigou-se o caráter ideológico da apropriação do discurso da diversidade pelo mercado, construído através de estratégias de significados com a linguagem verbal e não verbal na publicidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Ciências Sociaispt_BR
dc.sizeorduration140pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.di.2024.5032pt_BR
dc.crossref.doibatchid84621cd9-4105-4d69-a599-aba51dbbbb22-
dc.subject.autorizadoSociologiapt_BR
dc.subject.autorizadoMulticulturalismopt_BR
dc.subject.autorizadoPropagandapt_BR
dc.subject.autorizadoPublicidadept_BR
dc.subject.autorizadoAquisição de linguagempt_BR
dc.subject.odsODS::ODS 10. Redução das desigualdades - Reduzir as desigualdades dentro dos países e entre eles.pt_BR
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Ciências Sociais

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