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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41686
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Carvalho, Débora Ceron | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-17T19:22:30Z | - |
dc.date.available | 2024-07-17T19:22:30Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-15 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Débora Ceron. O novo ensino médio e o triunfo neoliberal diante as políticas educacionais no Brasil (2013 - 2022). 2024. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41686 | - |
dc.description.sponsorship | Pesquisa sem auxílio de agências de fomento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Educação pública | pt_BR |
dc.subject | Public education | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | High school | pt_BR |
dc.subject | Neoliberalismo | pt_BR |
dc.subject | Neoliberalism | pt_BR |
dc.title | O novo ensino médio e o triunfo neoliberal diante as políticas educacionais no Brasil (2013 - 2022) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Morais, Sérgio Paulo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1338723525544602 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Belmiro, Claudiane Mara Braga | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4552889696043012 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Jeronimo, Isaac Vasconcelos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9289916485674170 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa tem como objetivo debater sobre a construção da Reforma do Ensino Médio. Perpassando por um primeiro programa pleiteado pelo governo da então presidenta Dilma Rousseff em 2013, mas que não chegou a ser homologado, até a projeção da atual reforma vigente executada pelo governo de Michael Temer em 2016. Para tanto, estre trabalho utilizou de fontes bibliográficas, legislativas, imprensa e documentos normativos, compreendendo que cabe ao historiador observar a especificidade do uso cada fonte. E procurou analisar à articulação entre a Reforma do Ensino Médio - Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017, conversão da Medida Provisória nº 746, de 2016. – com o contexto político e processo histórico vivenciado entre os anos de 2013 até 2022. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 71 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 163857337 | - |
Appears in Collections: | TCC - História |
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