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dc.creatorDuarte, Caio Arantes-
dc.date.accessioned2024-04-26T18:10:35Z-
dc.date.available2024-04-26T18:10:35Z-
dc.date.issued2024-05-02-
dc.identifier.citationDUARTE, Caio Arantes. Os compassos das representações do feminino na canção brasileira de Joyce Moreno. 2024. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras: Português) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41448-
dc.description.abstractThis work seeks to find different possible representations of the feminine in Brazilian song. To do this, we will analyze three popular songs, namely: “Com Açúcar, Com Afeto”, by Chico Buarque, and “Não Muda Não” and “Feminina”, by Joyce Moreno, seeking, in the different postures of the female lyrical self in front of her social context, discrepancies and similarities in discourse between the works. In conclusion, the article is essentially based on the writings of Elaine Showalter (1994); Lucy Delap (2022); Norman Fairclough (2001); and Simone de Beauvoir (1967), to theoretically support the critical analyzes of the lyrics.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.subjectRepresentationpt_BR
dc.subjectLiteratura e músicapt_BR
dc.subjectLiterature and musicpt_BR
dc.subjectAutoria femininapt_BR
dc.subjectFeminine writingpt_BR
dc.subjectCançãopt_BR
dc.subjectSongpt_BR
dc.titleOs compassos das representações do feminino na canção brasileira de Joyce Morenopt_BR
dc.title.alternativeThe measures of representations of the feminine in Joyce Moreno's brazilian songpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Denubila, Rodrigo Valverde-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0496535160399358pt_BR
dc.contributor.referee1Bento, Sergio Guilherme Cabral-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8624192327011217pt_BR
dc.contributor.referee2Biella, João Carlos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0293852928162135pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2502345294856870pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho procura encontrar diferentes representações possíveis do feminino na canção brasileira. Para isso, analisaremos três canções populares, sendo elas: “Com Açúcar, Com Afeto”, de Chico Buarque, e “Não Muda Não” e “Feminina”, de Joyce Moreno, buscando, nas distintas posturas do eu lírico feminino diante o seu contexto social, as discrepâncias e similaridades de discurso entre as obras. Em conclusão, o artigo se baseia, essencialmente, nos escritos de Elaine Showalter (1994); Lucy Delap (2022); Norman Fairclough (2001); e Simone de Beauvoir (1967), para respaldar teoricamente as análises críticas das letras.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseLetras: Português e Literaturas de Língua Portuguesapt_BR
dc.sizeorduration14pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURA BRASILEIRApt_BR
dc.orcid.putcode158550214-
Appears in Collections:TCC - Letras: Português e Literaturas de Língua Portuguesa

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