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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41448
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Duarte, Caio Arantes | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-26T18:10:35Z | - |
dc.date.available | 2024-04-26T18:10:35Z | - |
dc.date.issued | 2024-05-02 | - |
dc.identifier.citation | DUARTE, Caio Arantes. Os compassos das representações do feminino na canção brasileira de Joyce Moreno. 2024. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras: Português) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41448 | - |
dc.description.abstract | This work seeks to find different possible representations of the feminine in Brazilian song. To do this, we will analyze three popular songs, namely: “Com Açúcar, Com Afeto”, by Chico Buarque, and “Não Muda Não” and “Feminina”, by Joyce Moreno, seeking, in the different postures of the female lyrical self in front of her social context, discrepancies and similarities in discourse between the works. In conclusion, the article is essentially based on the writings of Elaine Showalter (1994); Lucy Delap (2022); Norman Fairclough (2001); and Simone de Beauvoir (1967), to theoretically support the critical analyzes of the lyrics. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Pesquisa sem auxílio de agências de fomento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Representação | pt_BR |
dc.subject | Representation | pt_BR |
dc.subject | Literatura e música | pt_BR |
dc.subject | Literature and music | pt_BR |
dc.subject | Autoria feminina | pt_BR |
dc.subject | Feminine writing | pt_BR |
dc.subject | Canção | pt_BR |
dc.subject | Song | pt_BR |
dc.title | Os compassos das representações do feminino na canção brasileira de Joyce Moreno | pt_BR |
dc.title.alternative | The measures of representations of the feminine in Joyce Moreno's brazilian song | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Denubila, Rodrigo Valverde | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0496535160399358 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bento, Sergio Guilherme Cabral | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8624192327011217 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Biella, João Carlos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0293852928162135 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2502345294856870 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho procura encontrar diferentes representações possíveis do feminino na canção brasileira. Para isso, analisaremos três canções populares, sendo elas: “Com Açúcar, Com Afeto”, de Chico Buarque, e “Não Muda Não” e “Feminina”, de Joyce Moreno, buscando, nas distintas posturas do eu lírico feminino diante o seu contexto social, as discrepâncias e similaridades de discurso entre as obras. Em conclusão, o artigo se baseia, essencialmente, nos escritos de Elaine Showalter (1994); Lucy Delap (2022); Norman Fairclough (2001); e Simone de Beauvoir (1967), para respaldar teoricamente as análises críticas das letras. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Letras: Português e Literaturas de Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.sizeorduration | 14 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURA BRASILEIRA | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 158550214 | - |
Appears in Collections: | TCC - Letras: Português e Literaturas de Língua Portuguesa |
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