Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/40577
Título: Determinação da energia metabolizável aparante e energia metabolizável aparente corrigida para nitrogênio para o glicerol em frangos de corte
Autor(es): Leão Neto, Valeriano da Silveira
Primeiro orientador: Fernandes, Evandro de Abreu
Notas: O trabalho foi realizado na Granja Experimental de Frangos de Corte da Universidade Federal de Uberlândia na fazenda do Glória, no estado de Minas Gerais. Foi realizado um ensaio para a determinação do valor de Energia Metabolizável Aparente (EMA) e Energia Metabolizável Aparente corrigida para Nitrogênio (EMAn) para frangos de corte na ração de engorda para avaliar a potencialidade energética do glicerol. O ensaio teve como base o Método de Coleta Total de Excretas com frangos de 18 a 23 dias de idade. Após a analise em laboratório das fezes e das rações obteve-se os valores de 3.550 Kcal/Kg de dieta para a Energia Metabolizável Aparente e de 3.374 Kcal/Kg de dieta para a Energia Metabolizável Aparente corrigida para nitrogênio.
Palavras-chave: Energia metabolizável
Frangos de corte
Referência: LEÃO NETO, Valeriano da Silveira. Determinação da energia metabolizável aparante e energia metabolizável aparente corrigida para nitrogênio para o glicerol em frangos de corte. 2009. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/40577
Data de defesa: 2009
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia (Uberlândia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DeterminaçãoEnergiaMetabolizável.pdf65.53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.