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dc.creatorMedeiros, João Vitor Leandro-
dc.date.accessioned2023-12-12T18:44:37Z-
dc.date.available2023-12-12T18:44:37Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.citationMEDEIROS, João Vitor Leandro. Gatilhos mentais nas propagandas de refrigerante: o impacto da persuasão na intenção de consumo. 2023. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39912-
dc.description.abstractThe marketing of soft drinks often relies on persuasive strategies to influence consumer perception. Among these strategies, the use of mental triggers has proven to be particularly effective. Given this relevance, this study sought to measure and verify whether the application of these triggers in Coca-Cola advertisements can influence consumer purchase intentions. Through a descriptive and quantitative research approach, online questionnaires were administered to both soda consumers and non-consumers. It was found that mental triggers in advertisements positively influenced purchase intentions. The Christmas advertisement, which used the Social Approval trigger, garnered the most attention, followed by the New Year and Father's Day ads, which employed the triggers of Reciprocity and Commitment, respectively. These results reinforce the importance of mental triggers as an effective strategy in beverage marketing.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectReciprocidadept_BR
dc.subjectAprovação socialpt_BR
dc.subjectCompromissopt_BR
dc.subjectApelos emocionaispt_BR
dc.titleGatilhos mentais nas propagandas de refrigerante: o impacto da persuasão na intenção de consumopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Prado, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3932595497052980pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Jussara Goulart-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040pt_BR
dc.contributor.referee2Borges, Alex Fernando-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169726160487491pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO marketing de refrigerantes frequentemente recorre a estratégias persuasivas para influenciar a percepção dos consumidores. Dentre essas estratégias, o uso de gatilhos mentais tem se mostrado particularmente eficaz. Dada essa relevância, este trabalho buscou mensurar e verificar se a aplicação desses gatilhos em propagandas da Coca-Cola pode influenciar as intenções de compra dos consumidores. Através de uma pesquisa descritiva e quantitativa, foram aplicados questionários online a consumidores e não consumidores de refrigerantes. Verificou-se que os gatilhos mentais nas propagandas influenciaram positivamente as intenções de compra. A propaganda de Natal, que usou o gatilho de Aprovação Social, foi a que mais chamou atenção, seguida pelas de Ano Novo e Dia dos Pais, que usaram os gatilhos de Reciprocidade e Compromisso, respectivamente. Esses resultados reforçam a importância dos gatilhos mentais como uma estratégia eficaz no marketing de bebidas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration19pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsDe acordo com o Art. 8º, item II da Portaria Reitor nº 312, o contrato firmado com o periódico apresenta cláusula que impeça a disponibilização do artigo em repositórios de livre acesso, sendo necessário o embargo do arquivo PDF/A do trabalho conforme as diretrizes estabelecidas.pt_BR
dc.orcid.putcode148622054-
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