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dc.creatorRodrigues, Karolina Ramos-
dc.date.accessioned2023-12-08T13:21:03Z-
dc.date.available2023-12-08T13:21:03Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Karolina Ramos. Reflexões sobre a comercialização de hortaliças em Uberlândia (MG). 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39811-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectComercializaçãopt_BR
dc.subjectProdução e consumopt_BR
dc.subjectHortaliçaspt_BR
dc.subjectAgricultura familiar camponesapt_BR
dc.titleReflexões sobre a comercialização de hortaliças em Uberlândia (MG)pt_BR
dc.title.alternativeReflections on the sale of vegetables in Uberlandia (MG)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Vasconcelos, Andréa Costa van Herk-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5429960737925655pt_BR
dc.contributor.referee1Cleps, Geisa Daise Gumiero-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0735044235864364pt_BR
dc.contributor.referee2Betanho, Cristiane-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4602570910313960pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoAs feiras livres, na literatura, como espaços de comercialização podem fortalecer as relações entre produtores e consumidores. As feiras também podem se organizar pelo viés de mercado e, portanto, as feiras podem ser espaços de revenda de mercadorias de terceiros Atualmente, Uberlândia tem mais de 60 feiras livres (diurnas e noturnas) ocorrendo semanalmente, sendo um município ainda tradicional na oferta desses espaços e na afluência de consumidores a eles. Pergunta-se, nesse sentido, se o feirante é o produtor ou alguém que compra o alimento diretamente do produtor? Para responder á pergunta, o objetivo geral deste trabalho é identificar a forma de comercialização de hortaliças na feiras livres de Uberlândia (MG). Como hipótese, tem-se que as hortaliças comercializadas nas feiras livres de Uberlândia não possuem procedência direta do produtor, apesar das feiras livres representarem circuitos curtos de comercialização. Como metodologia, houve aplicação de questionário (Google Forms) adaptado de Van Herk Vasconcelos (2023), para feirantes em Uberlândia (MG). Como resultado, identificou-se que boa parte das hortaliças comercializadas nas feiras livres de Uberlândia (MG) possuem procedência direta do produtor, apesar de também possuírem procedência da Central de Abastecimento (CEASA). Identificou-se também, que as feiras livres são espaços que potencializam as relações de proximidade entre feirantes e consumidores , contudo, é necessário potencializar a perspectiva do consumo consciente e critico para que a relação com o produto de hortaliças seja fortalecidas na relação produção-consumo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration20pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração

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