Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39488
ORCID:  http://orcid.org/0009-0000-4528-8114
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Atitude e intenção de consumo com relação à copa do mundo FIFA 2022: Uma perspectiva de estudantes universitários
Título(s) alternativo(s): Attitude and consumer intention towards the 2022 FIFA World Cup: A perspective from university students
Autor(es): Lima, Wender Gomes
Primeiro orientador: Santana, Élcio Eduardo de Paula
Segundo membro da banca: Francisco, André
Terceiro membro da banca: Freitas, Raul
Resumo: Objetivou-se identificar a atitude do consumidor e a intenção de consumo com relação à Copa do Mundo FIFA 2022 de futebol masculino. Os dados utilizados na pesquisa foram coletados por meio de levantamento feito pelo MATCH juntamente a 82 alunos dos cursos de Administração e Gestão da Informação, da Universidade Federal de Uberlândia no período de 03 de novembro de 2022 a 10 de novembro de 2022. Os dados foram coletados por meio de um questionário com 12 questões realizado de forma online, por meio do Google Forms. O caráter da pesquisa é quantitativo e buscou-se medir o grau em que algo está presente. Os dados obtidos foram contabilizados em escalas numéricas, para posterior análises e tabulações. Foi observado uma atitude positiva em relação a assistir jogos de futebol via mídia digital e além disso, observou-se que os jogos da seleção brasileira motivam o interesse das pessoas, ocasionando um maior acompanhamento em termo de quantidade de jogos assistidos. No entanto, observou-se que mesmo que por mídias distintas as pessoas sempre estão acompanhadas ao assistir os jogos.
Palavras-chave: Comportamento consumidor
Marketing
Evento esportivo
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: LIMA, Wender Gomes. Atitude e intenção de consumo com relação a copa do mundo Fifa 2022: uma perspectiva de estudantes universitários. 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39488
Data de defesa: 8-Nov-2023
Aparece nas coleções:TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AtitudeIntençãoConsumo.pdf362.16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons