Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39488
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLima, Wender Gomes-
dc.date.accessioned2023-11-23T16:40:40Z-
dc.date.available2023-11-23T16:40:40Z-
dc.date.issued2023-11-08-
dc.identifier.citationLIMA, Wender Gomes. Atitude e intenção de consumo com relação a copa do mundo Fifa 2022: uma perspectiva de estudantes universitários. 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39488-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/*
dc.subjectComportamento consumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEvento esportivopt_BR
dc.titleAtitude e intenção de consumo com relação à copa do mundo FIFA 2022: Uma perspectiva de estudantes universitáriospt_BR
dc.title.alternativeAttitude and consumer intention towards the 2022 FIFA World Cup: A perspective from university studentspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santana, Élcio Eduardo de Paula-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7567021432621129pt_BR
dc.contributor.referee2Francisco, André-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331pt_BR
dc.contributor.referee3Freitas, Raul-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7973201245380636pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoObjetivou-se identificar a atitude do consumidor e a intenção de consumo com relação à Copa do Mundo FIFA 2022 de futebol masculino. Os dados utilizados na pesquisa foram coletados por meio de levantamento feito pelo MATCH juntamente a 82 alunos dos cursos de Administração e Gestão da Informação, da Universidade Federal de Uberlândia no período de 03 de novembro de 2022 a 10 de novembro de 2022. Os dados foram coletados por meio de um questionário com 12 questões realizado de forma online, por meio do Google Forms. O caráter da pesquisa é quantitativo e buscou-se medir o grau em que algo está presente. Os dados obtidos foram contabilizados em escalas numéricas, para posterior análises e tabulações. Foi observado uma atitude positiva em relação a assistir jogos de futebol via mídia digital e além disso, observou-se que os jogos da seleção brasileira motivam o interesse das pessoas, ocasionando um maior acompanhamento em termo de quantidade de jogos assistidos. No entanto, observou-se que mesmo que por mídias distintas as pessoas sempre estão acompanhadas ao assistir os jogos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration25pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.orcid.putcode147329660-
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AtitudeIntençãoConsumo.pdf362.16 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons