Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39134
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRezende, Karen Cristina-
dc.date.accessioned2023-09-20T13:59:32Z-
dc.date.available2023-09-20T13:59:32Z-
dc.date.issued2023-08-29-
dc.identifier.citationREZENDE, Karen Cristina. Dicotomia entre o “bom” e “mau” aluno: perspectiva dos estudantes de educação física - grau licenciatura da Universidade Federal de Uberlândia. 2023. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39134-
dc.description.abstractThe present study aims to identify whether there is a dichotomy between the "good" and "bad" student in Basic Education from the perspective of Physical Education students - Bachelor's Degree at UFU. For this, an explanatory research was carried out from the application of a questionnaire between 11/29/2022 and 01/25/23 to students of the Physical Education course - Degree Degree. 80 students from all semesters in progress participated in the study. From the results it was possible to identify characteristics and expectations attributed to the so-called “good” student and “bad” student. In short, even saying they do not agree with this dichotomy, students have a perspective on this, which is linked to the social imaginary, which manifests itself through these stereotypes, which can generate prejudice on the part of the teacher about the student and/or by part of one group of students in relation to anotherpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstereótipopt_BR
dc.subjectStereotypept_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectPreconceitospt_BR
dc.subjectPrejudicept_BR
dc.titleDicotomia entre o “bom” e “mau” aluno: perspectiva dos estudantes de educação física - grau licenciatura da Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.title.alternativeDichotomy between the “good” and “bad” student: perspective of physical education students - undergraduate degree at the Federal University of Uberlândiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Gabriela Machado-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1122795180034348pt_BR
dc.contributor.referee1Nicolino, Aline da Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0105114059435356pt_BR
dc.contributor.referee2Antunes, Marina Ferreira de Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4450708231672629pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9240282806039340pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo identificar se existe a dicotomia entre o “bom” e “mau” aluno na Educação Básica na perspectiva dos estudantes de Educação Física- Grau Licenciatura da UFU. Para isso, foi realizada uma pesquisa explicativa a partir da aplicação de um questionário entre os dias 29/11/2022 e 25/01/23 a estudantes do curso de Educação Física- Grau Licenciatura. Participaram do estudo 80 estudantes de todos os semestres em andamento. A partir dos resultados foi possível identificar características e expectativas atribuídas ao dito “bom” aluno e “mau” aluno. Em suma, mesmo afirmando não concordar com essa dicotomia os estudantes têm uma perspectiva sobre essa, a qual está ligada ao imaginário social, que se manifesta por meio destes estereótipos, que podem gerar preconceitos por parte do professor sobre o aluno e/ou por parte de um grupo de alunos em relação a outro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEducação Físicapt_BR
dc.sizeorduration45pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.orcid.putcode142743230-
Appears in Collections:TCC - Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DicotomiaEntreoBomeMau.pdfTCC1.21 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.