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dc.creatorNeves, Luciele do Nascimento das-
dc.date.accessioned2023-09-15T16:12:46Z-
dc.date.available2023-09-15T16:12:46Z-
dc.date.issued2023-06-21-
dc.identifier.citationNEVES, Luciele do Nascimento das. Gestão de projetos: planejamento de escopo e tempo do lançamento de uma franquia da área de panificação. 2023. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39109-
dc.description.abstractOver the years, wheat-derived products such as bread have played an extremely important role in nutrition, particularly due to their nutrient-rich composition. In the Brazilian context, the bakery industry has shown continuous growth. With the evolution of this sector, an opportunity arises to structure it more efficiently through the franchise model. The significance of the topic is justified precisely by the growth of this industry in the country. This present work aims to analyze and develop scope planning and the required timeline for opening a franchised bakery unit, while examining crucial phases related to franchise establishment. These phases include setup steps, time estimation, employee training proposal, and equipment definition. The expansion strategy through the franchise distribution format was chosen to meet the growing demand while maintaining a connection with the parent company. The focus of this work is directed towards identifying the necessary requirements for establishing a new unit, along with estimating the implementation timeline. To conduct this analysis, the PERT/CPM method was utilized, aiding in identifying start and end dates of activities and identifying the project's critical path. Consequently, the achieved results offer an analysis grounded in real data, which will be useful for future reflections. Moreover, the partial conclusions provide a foundation for subsequent discussions and actions, highlighting the importance of ongoing collaboration to ensure project success.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectFranquiapt_BR
dc.subjectPanificaçãopt_BR
dc.subjectPERT/CPMpt_BR
dc.subjectCaminho Críticopt_BR
dc.titleGestão de projetos: planejamento de escopo e tempo do lançamento de uma franquia da área de panificaçãopt_BR
dc.title.alternativeProject management: scope and time planning for the launch of a bakery franchise.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Luís Fernando Magnanini de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9522305814931992pt_BR
dc.contributor.referee1Martins, Gleyzer-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5233687554308892pt_BR
dc.contributor.referee2Rosa, Vanessa Aparecida de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2547241520865681pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoAo longo dos anos, os produtos derivados do trigo, como pães, têm desempenhado um papel de extrema importância na alimentação, especialmente por sua riqueza em nutrientes. No cenário brasileiro, a indústria de panificação tem apresentado um crescimento contínuo. Com a evolução desse setor, surge a oportunidade de estruturá-lo de maneira mais organizada, através do modelo de franquias. A relevância do tema justifica-se exatamente pelo crescimento deste setor no país. O presente trabalho tem como objetivo analisar e desenvolver um planejamento de escopo e o tempo necessário para abertura de uma de uma unidade franqueada na área de panificação, além de examinar as fases cruciais relacionados à construção da franquia, incluindo as etapas para montagem, estimativa de tempo, proposta de treinamento de colaboradores e a definição dos equipamentos. A estratégia de expansão através do formato de franquia de distribuição foi escolhida como estratégia para atender a crescente demanda, preservando o vínculo com a empresa matriz. O enfoque do trabalho está direcionado na identificação dos requisitos necessários para a criação de uma nova unidade, além da estimativa do tempo de implementação. Para a realização dessa análise, utilizou-se o método PERT/CPM, que auxilia na identificação de datas de início e término das atividades, além de identificar o caminho crítico do projeto. Infere-se, portanto, que os resultados alcançados oferecem uma análise fundamentada em dados reais, os quais serão úteis para reflexões futuras. Além disso, as conclusões parciais oferecem alicerces para discussões e ações posteriores, ressaltando a importância da colaboração contínua, visando garantir êxito no projeto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia de Produçãopt_BR
dc.sizeorduration33pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
dc.orcid.putcode142461149-
Appears in Collections:TCC - Engenharia de Produção (Ituiutaba / Pontal)

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