Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38993Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Fernandes, Marcela Tomaz Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2023-08-28T14:29:34Z | - |
| dc.date.available | 2023-08-28T14:29:34Z | - |
| dc.date.issued | 2023-06-13 | - |
| dc.identifier.citation | FERNANDES, Marcela Tomaz Silva. Geografia libertária e educação ambiental: contribuições possíveis. 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38993 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
| dc.subject | Ciência geográfica | pt_BR |
| dc.subject | Geografia libertária | pt_BR |
| dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
| dc.title | Geografia libertária e educação ambiental: contribuições possíveis | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Bernardes, Maria Beatriz Junqueira | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6028877637279493 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Souza, Rita de Cassia Martins de | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5388133784676755 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Barbosa, Tulio | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0987719839415557 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Trata-se o presente artigo de uma pesquisa bibliográfica que visa compreender de que forma a Geografia e a Geografia Libertária em específico, fundamentada pelo pensamento e contribuições deixadas pelo geógrafo Élisée Reclus podem contribuir para a Educação Ambiental (EA). Assim, para alcançar o objetivo proposto foi feita uma revisão de literatura a respeito da Geografia Libertária e da EA em teses, livros e dissertações, visando compreender: De que forma as contribuições da Geografia Libertária podem ser associadas à Educação Ambiental? No curso deste artigo, pode-se perceber que a Geografia em geral trabalha com diversos temas, entre eles sociais, políticos, econômicos e ambientais. Nesse sentido, diante da relevância do tema ambiental e da importância da Educação Ambiental enquanto instrumento para construção de valores sociais, capazes de orientar ações na direção da preservação do ambiente em que vivemos e dele dependemos, compreendemos que a abordagem ambiental integrada à Geografia Libertária pode abrir uma gama de possibilidades que viabilizem trabalhar na direção da formação do sujeito ambiental libertário. Com intuito contribuir para a associação de dois campos relevantes e trazendo uma luz para a melhor compreensão de como, portanto, se pode aliar Geografia Libertária e Educação Ambiental. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Geografia | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 21 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA | pt_BR |
| dc.orcid.putcode | 141338647 | - |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Geografia (Uberlândia) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GeografiaLibertáriaEducação.pdf | TCC Marcela Tomaz Silva Fernandes | 956 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
