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dc.creatorGodoi, Beatriz Cristina-
dc.date.accessioned2023-08-22T18:55:47Z-
dc.date.available2023-08-22T18:55:47Z-
dc.date.issued2023-01-23-
dc.identifier.citationGODOI, Beatriz Cristina. Análise do indicador net promoter score aplicado à logística de distribuição de uma indústria cosmética. 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38954-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectNPSpt_BR
dc.subjectCategorização automáticapt_BR
dc.titleAnálise do indicador net promoter score aplicado à logística de distribuição de uma indústria cosméticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rosa, Vanessa Aparecida de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2547241520865681pt_BR
dc.contributor.referee1Lazarin, Daniel França-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2547241520865681pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Hebert Roberto da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2547241520865681pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA realidade empresarial do mercado está cada vez mais competitiva, sendo que a satisfação dos clientes soa como um ponto fundamental para que a empresa possa saber o quão é recomendada por seus clientes. Neste cenário, dentre os indicadores-chave que medem o desempenho de um negócio destacam-se os indicadores de satisfação do cliente, sendo um dos mais relevantes o net promoter score (NPS). Os resultados apurados pela metodologia NPS possibilitam que as organizações classifiquem os seus clientes em três tipos: promotores, neutros ou detratores. Neste contexto, o presente artigo tem como objetivo analisar o indicador net promoter score de uma indústria cosmética, a fim de identificar os problemas logísticos de distribuição apontados pelos clientes e propor melhorias. Quanto ao procedimento metodológico a pesquisa é classificada como aplicada, de abordagem quali-quantitativa, de objetivo descritivo e, quanto ao procedimento, um estudo de caso, uma vez que permitiu diagnosticar problemas baseados em dados reais. Os resultados mostraram que os principais problemas apontados pelos clientes detratores foram cumprimento do prazo, tempo de entrega, local de entrega e mercadorias avariadas. A partir do levantamento das causas dos problemas foram feitas propostas de melhorias a longo, médio e curto prazo, como a implantação de softwares, revisão do acordo de nível de serviço, melhoria do processo de avaliação de fornecedores e aumento da capacidade de entrega.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia de Produçãopt_BR
dc.sizeorduration21pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.orcid.putcode141014403-
Appears in Collections:TCC - Engenharia de Produção (Ituiutaba / Pontal)

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