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dc.creatorNunes, Caio Juliano Correa de Oliveira-
dc.date.accessioned2023-07-10T18:15:37Z-
dc.date.available2023-07-10T18:15:37Z-
dc.date.issued2023-06-27-
dc.identifier.citationNUNES, Caio Juliano Correa de Oliveira. Política antitruste em mercados digitais: o caso das Big Techs. 2023. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38520-
dc.description.abstractThe antitrust policy in digital markets is an increasingly important topic in academic discourse. In recent years, with the growing dominance of a select group of companies known as Big Techs, not only have markets been affected, but also the lives of their users. Therefore, the aim of this study is to analyze and comprehend the enforcement of competition in digital markets, highlighting the primary challenges posed by the unique characteristics that distinguish these markets from others. To accomplish this objective, a theoretical review of traditional antitrust policy and its fundamental framework was conducted, along with an examination of the key peculiarities of the digital context, which will be further highlighted in four case studies involving major companies such as Microsoft, Apple, Amazon, and Facebook. These case studies aim to demonstrate how antitrust authorities are addressing the issue and how companies are reacting to it.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/*
dc.subjectPolítica antitrustept_BR
dc.subjectMercados digitaispt_BR
dc.subjectEfeitos de redept_BR
dc.subjectBig Techspt_BR
dc.subjectCondutas anticompetitivaspt_BR
dc.subjectControle de estruturapt_BR
dc.titlePolítica antitruste em mercados digitais: o caso das Big Techspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paula, Germano Mendes de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2678047465053355pt_BR
dc.contributor.referee1Avellar, Ana Paula Macedo de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8135896270067246pt_BR
dc.contributor.referee2Queiroz, Sabrina Faria de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0063735957322194pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA política antitruste em mercados digitais é um tema cada vez mais importante no debate acadêmico. Nos últimos anos, com a ascensão cada vez maior de um grupo seleto de empresas, as chamadas Big Techs, não apenas os mercados foram afetados, mas também a vida de quem as utiliza. Diante disso, o objetivo deste trabalho é analisar e compreender como está sendo realizada a defesa da concorrência em mercados digitais, mostrando os principais desafios que são impostos, devidos às características únicas que distinguem tais mercados dos demais. Para a realização do trabalho, foi feita uma revisão teórica da política antitruste tradicional e seu ferramental básico, além da apresentação de das principais particularidades do contexto digital, que serão ainda mais evidenciadas em quatro estudos de caso, utilizando exemplos que envolvem grandes empresas, como: Microsoft, Apple, Amazon e Facebook, de formar a mostrar como as autoridades antitruste estão lidando com o tema e como as empresas estão reagindo a isso.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Econômicaspt_BR
dc.sizeorduration52pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA INDUSTRIALpt_BR
Appears in Collections:TCC - Ciências Econômicas

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