Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38488
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRodrigues, Edson Junior-
dc.date.accessioned2023-07-07T19:02:57Z-
dc.date.available2023-07-07T19:02:57Z-
dc.date.issued2023-06-28-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Edson Júnior. Aspectos históricos da criação dos primeiros cursos de ciências em Uberlândia. 2023. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38488-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistória da educação matemáticapt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectFormação de professores (de matemática)pt_BR
dc.titleAspectos históricos da criação dos primeiros cursos de ciências em Uberlândiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Marin, Douglas-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6734500640303971pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Giselle Moraes Resende-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0155299909204810pt_BR
dc.contributor.referee2Araújo, Mirian Fernandes Carvalho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7518016383206956pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste texto apresenta um estudo cujo cenário de investigação é a criação dos primeiros cursos de Ciências, em que o professor se formava para lecionar Matemática, em Uberlândia, Minas Gerais. Dúvidas surgem sobre a formação de professores a partir de pesquisas disponíveis e de minha vivência como estudante do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Uberlândia. Para realizar esse estudo me apoiei na metodologia de pesquisa bibliográfica. Os resultados mostram a existência de dois cursos de formação de professores em Ciências, na década de 1970. As expectativas de contribuição deste trabalho são para a formação de futuros professores de Matemática no conhecimento de uma área de estudo que é a História da Educação Matemática e o contato com outros personagens do passado que impulsionaram a formação de professores na cidade de Uberlândia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseMatemáticapt_BR
dc.sizeorduration37pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Matemática

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AspectosHistóricosCriação.pdfTCC578.73 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.