Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38297Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.creator | Cazoni, Maria Fernanda | - |
| dc.date.accessioned | 2023-06-30T19:24:49Z | - |
| dc.date.available | 2023-06-30T19:24:49Z | - |
| dc.date.issued | 2023-06-22 | - |
| dc.identifier.citation | CAZONI, Maria Fernanda. Análise e proposta de uso do Padlet: As Inteligências múltiplas em um ambiente de aula virtual. 2023. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras: Espanhol e Literaturas de Língua Espanhola) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38297 | - |
| dc.description.abstract | Esta investigación tiene como objetivo analizar el uso de las Tecnologías de la Información y Comunicación (TICs) aplicadas en clases de Lengua Española como lengua extranjera, así como sus ventajas y desventajas. Para eso, fue elegida la plataforma Padlet y los recursos que ofrece. Este estudio se basa en la teoría de las inteligencias múltiples y cómo se puede aplicar esa teoría de manera más efectiva mediante la creación de un ambiente virtual con diversas herramientas en un mismo lugar, lo que permite que el estudiante sea el protagonista en el proceso de enseñanza y aprendizaje, al mismo tiempo que se crea una red de interacción y participación durante las clases. También se propone una actividad desarrollada durante las clases de “Competências Orais em Língua Espanhola” en la Universidade Federal de Uberlândia, adaptada para el uso en este trabajo, utilizando los recursos de la plataforma y trabajando las habilidades propuestas por el Marco Común Europeo para las clases de lenguas extranjeras. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/ | * |
| dc.subject | Padlet | pt_BR |
| dc.subject | Tecnologias de informação e comunicação | pt_BR |
| dc.subject | Tecnologías de la información y comunicación | pt_BR |
| dc.subject | Inteligencias múltiples | pt_BR |
| dc.subject | Língua Espanhola | pt_BR |
| dc.subject | Lengua Española | pt_BR |
| dc.subject | Inteligencias Múltiples | pt_BR |
| dc.title | Análise e proposta de uso do Padlet: As inteligências múltiplas em um ambiente de aula virtual | pt_BR |
| dc.title.alternative | Analysis and proposed use of the Padlet: Multiple intelligences in a virtual classroom environment | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Castro, Carolina Afonso da Silva | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5025021227106799 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Almeida, Daniel Mazzaro Vilar de | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9932422365928301 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Vianna, Cintia Camargo | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6105339070953272 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Esta pesquisa tem como objetivo analisar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) aplicadas em aulas de Língua Espanhola como língua estrangeira, bem como suas vantagens e desvantagens. Para isso, foi escolhida a plataforma Padlet e os recursos disponibilizados pela mesma. Esse estudo é baseado na teoria das inteligências múltiplas e como ela pode ser melhor aplicada por meio da criação de um ambiente virtual, com ferramentas variadas em um mesmo lugar e, dessa maneira, colocar o aluno como protagonista no processo de ensino e aprendizagem, criando também uma rede de interação e engajamento durante as aulas. Também traz uma proposta de atividade criada durante as aulas de Competências Orais em Língua Espanhola na Universidade Federal de Uberlândia e adaptada para o uso no presente trabalho, utilizando os recursos da plataforma e trabalhando as habilidades propostas pelo Quadro Comum Europeu para aulas de Língua Espanhola. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Letras: Espanhol e Literaturas de Língua Espanhola | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 45 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| Appears in Collections: | TCC - Letras: Espanhol e Literaturas de Língua Espanhola | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| AnálisePropostaUso.pdf | TCC | 1.73 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License
