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dc.creatorMendonça Neto, Paulo Alves-
dc.date.accessioned2023-06-19T18:49:50Z-
dc.date.available2023-06-19T18:49:50Z-
dc.date.issued2023-01-20-
dc.identifier.citationMENDONÇA NETO, Paulo Alves. A influência da reputação corporativa para o desempenho das companhias abertas. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38072-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/*
dc.subjectReputação corporativapt_BR
dc.subjectISEpt_BR
dc.subjectÍndice de desempenhopt_BR
dc.subjectMERCOpt_BR
dc.subjectCorporate reputationpt_BR
dc.subjectPerformance indexpt_BR
dc.titleA influência da reputação corporativa para o desempenho das companhias brasileiraspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Botinha, Reiner Alves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=553866FBAC09A4996E17B3203F32E725.buscatextual_65pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO desempenho das companhias vai além de seus resultados econômico-financeiros, atualmente com o desenvolvimento de políticas sustentáveis as empresas de capital aberto são qualificadas através de índices ambientais, de reputação corporativa entre outros. Tais índices podem influenciar as decisões e preferências de stakeholders, de forma especial os consumidores. Com isso a presente pesquisa tem como objetivo avaliar a associação entre a reputação corporativa das empresas e o desempenho das companhias abertas brasileiras listadas na B3. Dessa forma para o desenvolvimento da pesquisa foram analisadas companhias que compõem a Bolsa de Valores Brasileira (B3) nos anos de 2017, 2018 e 2019 No total foram investigadas 86 empresas. Para poder fazer a mensuração dos resultados foram aplicados os testes de normalidade de Shapiro-Francia, a estatística descritiva dos dados e os testes de Wilcoxon Mann-Whitney. Como resultado, identificou-se que as companhias com a reputação corporativa possuem índice de liquidez corrente menor que as companhias não listadas no índice de reputação MERCO® o que pode representar uma menor capacidade de honrar suas dívidas de curto prazo, porém as companhias com o índice MERCO® apresentaram endividamento e índices de rentabilidade ROI e EBITDA maiores do que aquelas companhias não listadas nesse índice.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration22pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode137205731-
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis

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