Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37787
ORCID: | http://orcid.org/0009-0003-1758-7610 |
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Escola pública e particular no ensino-aprendizagem: O uso da tecnologia como ferramenta educacional em tempos de COVID-19 |
Author: | Leal, Leonardo Sobon |
First Advisor: | Abreu, Jean Luiz Neves |
First member of the Committee: | Ribeiro Júnior, Florisvaldo Paulo |
Second member of the Committee: | Correia, Iara Toscano |
Summary: | A pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) vem impondo mudanças substanciais no modo de ensinar e formar profissionais em todo o mundo. Nesse estudo destacamos a formação do aluno no ensino da escola pública e particular que tem requerido novas possibilidades no uso da tecnologia para assistir as aulas, já que se deve buscar formas de voltar as atividades de ensino e viabilizar a formação desses profissionais. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa descritiva, do tipo Estudo de caso, com abordagem da natureza quali-quantitativa, descritiva e exploratória. O presente estudo tem como objetivo geral demonstrar escola pública e particular no ensino aprendizagem mediante o uso da tecnologia como ferramenta facilitadora no enfrentamento em tempos de COVID-19. Conclui-se que o uso das inovações tecnológicas tem um papel bastante importante na educação, ou seja, é preciso o docente ser qualificado ao uso das ferramentas tecnológicas nas salas de aula para obter sucesso no ensino-aprendizagem, é de extrema importância, pois, sendo necessário saber manusear os sistemas básicos do computador e que saibam trabalhar de forma eficiente, trazendo resultados positivos e com qualidade no aprendizado dos alunos. |
Abstract: | The new coronavirus pandemic has been imposing substantial changes in the way of teaching and training professionals around the world. In this study, we highlight the training of students in public and private school teaching, which has required new possibilities in the use of technology to attend classes, since ways must be found to return to teaching activities and enable the training of these professionals. The present work is descriptive research, of the case study type, with a qualitative-quantitative, descriptive and exploratory approach. The present study has the general objective of demonstrating public and private schools in teaching-learning through the use of technology as a tool to facilitate coping in times of COVID-19. It is concluded that the use of technological innovations, te, a very important role in education, that is, it is necessary for the teacher to be qualified to use technological tools in classrooms to succeed in teaching and learning, is extremely important, therefore, it is necessary to know how to handle the basic computer systems and to know how to work efficiently, bringing positive and quality results in the students' learning |
Keywords: | Ensino-aprendizagem Tecnologia na Educação Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | LEAL, Leonardo Sobon. Escola pública e particular no ensino-aprendizagem: O uso da tecnologia como ferramenta educacional em tempos de COVID-19. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37787 |
Date of defense: | 31-Jan-2023 |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EscolaPúblicaeParticular.pdf | TCC | 1.4 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License